CARGOS ESTRATÉGICOS

Andressa Neves na Comunicação; Milena preside a Emdef

Por Corrêa Neves Jr. | Editor do GCN/Sampi
| Tempo de leitura: 3 min
Reprodução/GCN
Alexandre Ferreira e Milena Bernardino (à esquerda) e Andressa Neves (à direita)
Alexandre Ferreira e Milena Bernardino (à esquerda) e Andressa Neves (à direita)

O prefeito Alexandre Ferreira confirmou, no início da tarde desta quarta-feira, 1º, que Andressa Neves seguirá como Diretora do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Franca. Responsável pelas estratégias de marketing, publicidade, organização de eventos e relacionamento com a imprensa, Andressa tem um longo histórico de trabalho com Alexandre.

“Participei de todas as campanhas do prefeito Alexandre Ferreira. Sou muito grata a ele por ter confiado em mim desde o início e, junto com minha equipe, composta de pessoas dedicadas ao serviço público, continuaremos com a missão de comunicar tudo que a prefeitura faz para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse.

Andressa participou do time da campanha de Alexandre na disputa de seu primeiro mandato, ainda em 2012. Eleito, Alexandre a convidou para participar do governo. Assessorou o então vice-prefeito Fernando Baldochi por quatro anos. Foi mantida no governo Gilson de Souza, a convite do vice-prefeito, professor Frank, na mesma função.

Coordenou a vitoriosa campanha de 2019, que levou Alexandre a derrotar Gilson de Souza, que tentava a reeleição. Convidada a assumir o comando de toda a Comunicação da prefeitura, ficou por quatro anos na função e acaba de ser reconduzida para mais um período à frente do setor.

Andressa Neves é jornalista, formada pela Unifran, e cursou também Publicidade e Propaganda no Unifacef. Especialista em Business Analysis (Tomada de Decisões a Partir de Dados) pela Universidade de Cambridge, é ainda graduada em Gestão Pública pela Faculdade Anhanguera.

Possui especialização em Comunicação Digital e Branding pela PUC-PR. Tem MBA em Construção de Imagem pela Faculdade HUB, em parceria com a UniBTA e o publicitário Washington Olivetto. É também pós-graduada em Neuromarketing pelo Instituto Brasileiro de Neuromarketing e Neuroeconomia.

Para a diretora, o principal desafio deste novo ciclo é conseguir melhorar a qualidade da informação que chega à população. “Temos neste primeiro ano o Hospital Estadual, uma luta imensa do prefeito Alexandre, que irá proporcionar melhorias significativas na área da saúde, além da entrega do novo NGA, brevemente. Tem também a reforma da Mogiana, UBSs, enfim, obras por toda a cidade. Precisamos que a população veja e sinta o quanto a prefeitura tem feito para melhorar vida de cada um”, afirmou.

Emdef continua com Milena Bernardino

A engenheira civil Milena Cristina Goulart Bernardino foi mantida como diretora-presidente da Emdef (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) neste terceiro mandato do prefeito Alexandre Ferreira.

Graduada em engenharia civil e segurança do trabalho, Milena Bernardino tem quase 20 anos de experiência profissional. Fez um MBA na área de Transportes e Rodovias pelo INBEC (Instituto Brasileiro de Educação Continuada) e já atuou no gerenciamento de uma empresa de infraestrutura e pavimentação asfáltica sediada em Unaí (MG). No serviço público, Milena Bernardino trabalhou na Secretaria de Obras da Prefeitura de Unaí por três anos e na Prefeitura de Cabeceira Grande por dois anos e meio.

A engenheira comanda a Emdef desde 2021. Sua missão principal foi recuperar a empresa, que acumulava dívidas de mais de R$ 6 milhões, herdadas da gestão Gilson de Souza. Houve também um grande esforço para recuperar equipamentos, caminhões e britadeiras, todos sucateados.  “Com muito trabalho em equipe, foi possível resolver cada uma dessas situações, criando melhorias para os trabalhadores poderem executar suas funções com dignidade”, disse Milena.

Além de recuperação das finanças e dos equipamentos, Milena se dedicou também à retomada de serviços como o TapeZap (canal para solicitação de reparos no asfalto). “Atendemos mais de 18 mil solicitações, construímos 8 de 10 CEPELs (Centros Populares de Esporte e Lazer) em diversos bairros, e fizemos obras de drenagem como na Vila Nicácio, na Rua Ângelo Pedro, no Parque dos Trabalhadores e, por último, finalizamos a drenagem e pavimentação da Rua Heitor Villa Lobos, no Campo Belo”, afirma.

Houve também investimentos na construção de lombadas e lombofaixas, além de calçadas. “No trânsito, fizemos várias lombadas e lombofaixas, mais de 13 km de calçada segura, ciclovias, instalações de placas de sinalização, pintura de solo em vários bairros e avenidas por todo o município”, disse Milena.

Comentários

Comentários