Um detento está foragido da Penitenciária de Franca por não ter retornado após a saída temporária de Natal. A saída foi concedida para 27 presos no dia 23 de dezembro, com reapresentação prevista para esta sexta-feira, 3. Do total, 26 presos voltaram.
A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) não informou qual crime levou o detento a cumprir pena. Quem não retorna à unidade prisional dentro do prazo é considerado foragido e perde o benefício do regime semiaberto.
A Polícia Civil vai investigar o paradeiro do fugitivo. Além disso, um processo pode ser aberto para verificar se ele descumpriu as regras da portaria que regula as saídas temporárias na região de Ribeirão Preto.
Nas saídas temporárias registradas em 2024, os números foram considerados positivos. No período de 12 a 18 de março, 31 presos foram liberados, e todos retornaram à unidade prisional. Já entre 11 e 17 de junho, 29 detentos saíram e um não voltou. Já entre os dias 17 e 23 de setembro, Franca registrou 22 presos liberados e novamente apenas um não retornou.