A Câmara de Taubaté irá gastar R$ 3 milhões em uma obra para a ampliação da sede do Legislativo. A licitação, que tinha custo máximo de R$ 4 milhões, foi concluída nessa segunda-feira (23).
Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp
Ao todo, nove empresas participaram da disputa. A vencedora foi a BHO Construtora, que tem sede em Santana de Parnaíba (SP).
A empresa ficará responsável por elaborar os projetos básicos e executivo e pela execução da obra. Todo esse processo deve demorar 30 meses.
Ampliação.
Segundo o edital, as obras incluem a elevação do estacionamento da Câmara e a construção de um anexo ao prédio principal do Legislativo.
O edital cita que a elevação do piso do estacionamento visa eliminar "o risco de alagamento", e que, para isso, "na parte inferior, deverá ser considerada a utilização de bombas para escoamento da água, para assim evitar que a água ultrapasse o nível estipulado".
Já o anexo seria um prédio com dois pavimentos, a ser construído sobre o estacionamento, com 1.110 metros quadrados. O edital afirma que o novo espaço será erguido "considerando a eventual possibilidade de aumento de número de vereadores para legislaturas futuras e verificando que a Câmara de Taubaté não possui espaços disponíveis para novas salas". O documento cita ainda que "esta expansão não apenas atenderá às futuras necessidades administrativas, mas também proporcionará proteção aos veículos oficiais contra as intempéries, oferecendo uma solução abrangente e eficaz".