EVENTO

Apae Botucatu: Mostra (In)Visível convida o público à reflexão


| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Mostra apresenta uma performance experimental dos alunos
Mostra apresenta uma performance experimental dos alunos

Nesta terça e quarta, dias 10 e 11, às 20h, acontece a Mostra (In)Visível, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Botucatu. Com classificação livre e entrada gratuita, o evento pretende surpreender o público com uma experiência artística única.

A mostra apresenta uma performance experimental dos alunos que frequentam a instituição, combinando música, dança, teatro e capoeira, explorando aspectos do cotidiano que frequentemente as pessoas escolhem enxergar ou ignorar. A apresentação deve ocorrer com o máximo de autonomia possível dos participantes com deficiência, que durante o processo de criação e ensaio foram acompanhados pelos professores André Moreira, Flávia Fazzio, Steve Neghão e Jerônimo Figueiredo, além dos artistas locais Ju Moreira, Mayara Cardoso e Solange Rivas. Para além de um espetáculo, a Mostra (In)Visível é um convite para repensar a invisibilidade das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

A apresentação destaca o processo criativo dos participantes, que desenvolvem suas expressões artísticas enquanto se reconhecem como indivíduos e ocupam novos espaços de visibilidade e inclusão. O elenco traz ao palco soluções cênicas cuidadosamente pesquisadas, envolvendo dança, música, atuação e a capoeira como linguagem artística. "Este não é apenas o encerramento de um projeto, mas o início de um debate contínuo sobre inclusão, arte e celebração das diferenças através da criatividade", destaca Beatriz Maria de Carvalho, coordenadora do Ponto de Cultura Abayomi. A mostra é uma ação realizada através do Edital 24/2933 da Lei Paulo Gustavo. Apae de Botucatu está situada na rua Dr. João Queirós Reis, 278.

Comentários

Comentários