116 ANOS

Araçatubenses dizem o que dariam de presente para a cidade

Por Maryla Buzati | da Redação
| Tempo de leitura: 3 min
Divulgação
Araçatuba está completando 116 anos
Araçatuba está completando 116 anos

Araçatuba comemora 116 anos nesta segunda-feira, 2. Para homenagear a cidade, a Folha da Região/Sampi fez a alguns moradores a seguinte pergunta: "O que você daria de presente para Araçatuba?". Meio ambiente e saúde dominaram as respostas, confira:

"Eu desejo que Araçatuba tenha uma assistência médica, hospitalar e odontológica de qualidade, sem demora, na rede pública, para todos os cidadãos que necessitam."
Lúcia Aparecida Meca - professora aposentada

"Eu daria mais árvores à nossa cidade. Araçatuba precisa de parques verdes e áreas de lazer para a população. Nossas nascentes, o Ribeirão Baguaçu e o Rio Tietê também necessitam de mais árvores em suas margens, pois só assim garantiremos um futuro com vida. Precisamos integrar a cidade com a preservação ambiental. Esse é meu presente!"
Leonardo Potje - professor e presidente do Clube da Árvore

"Eu desejo que Araçatuba tenha uma gestão que cuide de questões ambientais para melhorar o clima. E também gostaria que tivessem mais parques para o lazer da população."
Marcela Kasia - engenheira eletricista

 

"Em um gesto de gratidão e compromisso com o bem-estar, gostaria de oferecer à nossa cidade um novo hospital de excelência, dedicado a proporcionar cuidados de saúde, no qual todos os cidadãos araçatubenses possam receber atendimento de qualidade."
Odair José da Silva – 52 anos – servidor público estadual

"Eu daria de presente para Araçatuba renovação nas principais bases estruturais, como saúde, educação, segurança e meio ambiente."
Salete Ribeiro de Carvalho – faxineira aposentada

"Eu daria a Araçatuba um presente que considero essencial para o futuro: mais investimentos em educação pública de qualidade. Sonho com escolas ainda mais equipadas, professores valorizados e projetos que integrem os jovens à cultura, à ciência e à cidadania. A educação transforma vidas e, com ela, nossa cidade pode continuar crescendo com justiça social e consciência coletiva."
Thiago Agostinis Cândido – professor e psicopedagogo

“Eu daria para Araçatuba governantes que priorizassem neste novo mandato a geração de emprego com salários dignos, vereadores que ouvissem o clamor do povo, transformando em projetos para o bem comum. Daria investimento na saúde e educação. E também praças com lazer para crianças e idosos”.
Luci Demarchi Leite – professora aposentada

"Eu daria uma gestão de turismo para destacar os pontos importantes da cidade, pois o nosso Rio Tietê merece destaque. A prainha devia ser o point da cidade."
Josinete Silvério de Souza – professora 

"Para uma cidade que me acolheu há 39 anos e que eu amo de paixão, eu desejaria para as pessoas que moram aqui mais consciência do que é essa cidade, do que ela nos acolhe. Eu acho que nós teríamos um outro mundo, se as pessoas tivessem mais paz, mais serenidade, mais tranquilidade, mais amor, mais empatia para com as pessoas. Eu também quero uma infraestrutura melhor para Araçatuba, quero que a cidade seja cuidada sim, mas eu quero que as pessoas que nela vivem tenham essa empatia, esse zelo, esse cuidado uns pelos outros. Se queremos uma Araçatuba melhor, precisamos conviver e viver juntos uns com os outros."
Sérgio Rapozo Calixto - Pedagogo Social

"Eu desejo que Araçatuba tenha ruas mais arborizadas, mais segurança e saúde e educação de qualidade."
Jaqueline Martins da Costa Soares – professora

Comentários

Comentários