PERIGO

Mais forte e perigosa, versão dry da maconha é vendida em S. José

Por Da redação | São José dos Campos
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação / PM
Drogas apreendidas pela PM, entre elas porções de dry
Drogas apreendidas pela PM, entre elas porções de dry

Um homem foi preso em São José dos Campos, na noite deste domingo (1º), vendendo porções da droga conhecida como ‘dry’. Trata-se de uma versão mais forte e perigosa da maconha, com alto poder de dependência.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp.

A droga foi apreendida pela Polícia Militar durante patrulhamento na rua Messias Palmeira, na Vila Industrial, região leste de São José. A PM recebeu a denúncia de que dois homens estariam praticando tráfico de entorpecentes.

Ao chegar ao local, a equipe se deparou com os suspeitos e, ao abordá-los, encontrou certa quantidade de drogas na posse de um deles. O outro informou ser usuário.

Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes de São José. O suspeito que estava com os entorpecentes permaneceu encarcerado, à disposição da Justiça.

Com ele, os policiais apreenderam 15 invólucros de crack, 29 eppendorfs de cocaína, 24 porções de maconha e 7 porções de dry.

Conhecida como ‘dry’, a droga é uma variação da maconha, mais potente e cara, e lembra uma massa de modelar. Traficantes chegam a vender um quilo por R$ 18 mil. A dry é produzida a partir do extrato de haxixe.

Segundo a SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública), em 2023 foram apreendidos 328 kg de haxixe no estado. De acordo com a polícia, os traficantes vendem a droga em grupos de aplicativos e entregam diretamente ao usuário.

Comentários

Comentários