COLUNA 01/12/2024

Painel

Por Valdes Rodrigues | Especial para o GCN/Sampi Franca
| Tempo de leitura: 3 min
Arquivo
Os mais vividos vão se lembrar desse time da A.A. Francana, lá dos anos 60. Confira no Arquivo do Tempo deste domingo
Os mais vividos vão se lembrar desse time da A.A. Francana, lá dos anos 60. Confira no Arquivo do Tempo deste domingo

.

Mensagem de Abertura

“Abrindo os olhos se aprende mais do que abrindo a boca.”
A.D

 

Aniversários

Neste primeiro dia de dezembro, veja quem aniversaria: artista plástica Oneida Biondi Casadei, Rose Oliveira Lopes (da Secretaria de Saúde), Padre Rogério Ruffo, José Armando e médico Eduardo Simões... amanhã, 2, Padre Reinaldo Ferreira, Antônio Carlos Gomes e primeira dama Cyntia Milhim Ferreira... na terça, 3, Lázaro (Cabeça) Teodoro, José Luís Lana Matos, Dirceu Garcia Júnior e Naftal Carvalho... na quarta, 4, Alba Regina Rezende e Ézio Fontanezi... na quinta, 5, José Rasteiro Filho, Giovana Fernandes, médico Hermes Faleiros e Deoclécio Deodato Diniz... na sexta, 6, Limerci Augusto Félix, Paulinho Fernandes, Rui E. Garcia e Milton Rogério Ribeiro... e no próximo sábado, 7, Rosinha Aylon, Carlos Rezende e Fabrício Parra Rodrigues. Abraço a todos.

 

Nova idade


Desde ontem, 30 de novembro, está com nova idade minha nora, a arquiteta Caroline Galvani Salgado Rodrigues. Esposa do Valdes Rodrigues Júnior e mamãe da minha neta de 4 anos, Maria Eduarda Salgado Rodrigues. Começaram a comemorar a data há poucos dias na praia de Porto Seguro. Parabéns, Carol, e o abraço ao Valdes Júnior e Dudinha.

 

Nosso abraço


Neste primeiro dia do mês de dezembro, é tempo de cumprimentar o querido Padre Rogério Ruffo, pároco da belíssima Catedral N.S. da Conceição, que é um cartão postal da cidade. Elogiado por todos, tem feito um belo trabalho, não apenas na estrutura da catedral, como também na organização de suas pastorais. Vai daqui o nosso abraço a ele.

 

Dicas Práticas

O sal remove aquela goma queimada que costuma ficar grudada no ferro. Coloque duas colheres das de sopa de sal sobre uma folha de papel e passe o ferro por cima. E outra: o sal é ótimo também para preservar a coloração dos tecidos. Adicione um pouco na água da lavagem.

 

Viiichi, compadre Zé


Na quinta desta semana, dia 5 de dezembro, será aniversário de um dos mais conhecidos nomes da história do rádio de Franca, José Rasteiro Filho, ou Compadre Zé Rasteiro. Natural de Jardinópolis, vindo para Franca no começo dos anos 60, atuando nas rádios Difusora, PRB-5 (Clube Hertz) e Imperador, onde aposentou-se aos 86 anos. Foi, sem dúvida, o ícone do sertanejo, tornando-se conhecido por toda Franca e grande região. Abraço ao querido colega e amigo, Zé Rasteiro.

 

Tim-Tim


Em tempo de mudança de idade, um amigo de longa data, professor Carlos Valim Ferreira, que é pai do dentista Wellington Carlos Ferreira. Fomos colegas na Escola Superior de Educação Física de Batatais, além de trabalharmos por um tempo na Inspetoria Estadual de Esportes, na época do saudoso professor Pedroca. Carlos Valim foi ainda prefeito da vizinha Restinga. Parabéns e um abraço ao pai e filho.

 

Craque do Brasileirão


O jovem francano Estevão, com apenas 17 anos, teve uma ascensão rápida e fantástica no cenário do futebol brasileiro, tornando-se em poucos meses, protagonista do time do Palmeiras, considerado o grande craque do Brasileirão. Há pouco tempo ele passava por aqui, visitando o campo do Palmeirinhas, ao lado de seu pai, Ivo, que foi goleiro amador, e do presidente do time da Santos Pereira, o Mirandinha. É emocionante ver o Estevão exibindo agilidade e talento no Verdão e na Seleção. E vai muito longe ainda.

 

Co-Piada

O marido, em seu leito de morte, decidiu revelar tudo à esposa:
- Amor, preciso me confessar com você. Quero ir em paz. Tenho que contar que fiquei com Ana, sua melhor amiga, até com sua irmã e com as nossas vizinhas do prédio... me perdoa...
E a esposa serve um chá a ele e fala:
- Eu sei, amor, eu sei. Descobri tudo ontem. Agora fica quietinho, e deixa o veneno fazer efeito!

 

Arquivo do Tempo


Os mais vividos vão se lembrar desse time da A.A. Francana, lá dos anos 60, ainda no Estádio Coronel Nhô Chico. Confiram, da esquerda para a direita:
Em pé: Santos, Dobreu, Ely Cotucha, Alemão, Mané e Esmeraldo.
Agachados: Alan, Fábio, Netão, Rodart e Ari.
A mascote à frente, era o garoto Xerife (filho do Doutor Guido Betarello)

 

Mensagem Final

“Quem, na estrada da vida, acendeu pelo menos uma luz na hora escura do alguém, não viveu em vão.”
Santa Madre Teresa de Calcutá

 

Comentários

Comentários