OPINIÃO

Consciência negra e a Globo

Por Pedro Valentim |
| Tempo de leitura: 1 min

Já citei e volto a repetir que faz um bom tempo que a Rede Globo de Televisão é a emissora que mais vem tornando públicos os episódios e crimes de racismo aqui no Brasil.

E há anos incorpora em suas programações, novelas e jornalismo a diversidade brasileira ao dar espaço e papéis principais também para negros.

E tal atitude louvável da Globo robustece a luta contra a discriminação racial. Mas, infelizmente, a maioria das lideranças e movimentos que representam esses segmentos ainda não reconhecem o papel revolucionário que está desenvolvendo a emissora. E isso por estarem atrelados a setores ideológicos que continuam com a cegueira mental de estabelecerem inimigos imaginários. O que materializa a ingratidão e a injustiça.

Portanto, em todos os debates e festividades que estão ocorrendo nesta Semana da Consciência Negra é lamentável que não ocorra nenhuma homenagem à Rede Globo de Televisão por sua política importante e humana de inclusão.

E fica a reflexão que qualquer atitude racista deve ser punida com os rigores da Lei. Sendo ela partindo de um branco racista ou de um negro que discrimina a própria raça e a cor!

PS - Já que mandaram o Carille embora, o Santos deveria tentar contratar o Tite.

Comentários

Comentários