O Esporte Clube Noroeste anunciou que terá 14 reforços para disputar a Série A1 do Campeonato Paulista, que começa em janeiro de 2025. O time afirmou, porém, que pode não ter o retorno do artilheiro Carlão para o elenco. Os informes foram dados em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (30) no Boulevard Shopping.
O Norusca também revelou uma parceria com a empresa italiana Kappa, especializada na fabricação de roupas e acessórios esportivos, e exibiu novos uniformes de treino.
O time prometeu, além disso, uma nova camiseta oficial para os jogos, com melhorias no tecido e design. É a mesma marca que veste clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, como o Vasco da Gama e o Cuiabá.
Compareceram à coletiva Renato Galvão, diretor de produção da Kappa Brasil, e Caio Campos, diretor de marketing da empresa. Do lado do Noroeste, por sua vez, estiveram presentes Reinaldo Mandaliti, presidente da transição da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), e o presidente da executiva Emílio Brumati.
Mandaliti também disse que a contratação de pelo menos outros oito jogadores está sob negociação, mas não revelou quem são os jogadores.
A direção da SAF observou também que não priorizou posições específicas para a escolha dos jogadores, mas prometeu um time forte e competitivo.
Ele destacou a reposição do atleta PH, que rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo durante treinamento. O ala estava emprestado ao Mirassol e não vai se recuperar a tempo de jogar a Série A1 do Paulistão.
Carlão
Uma expectativa da torcida é pelo retorno do centroavante Carlão, artilheiro da Série A2 do Campeonato Paulista com 11 gols, que foi emprestado para a Ferroviária, que disputa a Série C do Brasileirão. Ele foi cedido pelo Norusca no início do ano e, pelo acordo, voltaria à casa já neste mês de novembro.
O Ferroviária, porém, conseguiu o acesso à Série B do Brasileirão. De acordo com Mandaliti, isso tornou o jogador muito cobiçado no mercado da bola. “O Noroeste está tentando de todas as formas manter o Carlão, mas a gente tem concorrência. Se ele não vier, virá outro e se vier vamos comemorar muitos gols dele por aqui”, disse.