PAULISTA 2024

Sesi Vôlei Bauru é vice-campeão após derrota em casa


| Tempo de leitura: 3 min
Felipe Wiira/Sesi-SP
O próximo desafio do Sesi Vôlei Bauru já é o início da Superliga Bet7k 2024/2025
O próximo desafio do Sesi Vôlei Bauru já é o início da Superliga Bet7k 2024/2025

Chegou ao fim a caminhada do Sesi Vôlei Bauru no Campeonato Paulista 2024. A equipe bauruense foi superada pelo Osasco/São Cristóvão Saúde no jogo 2 da final por 3 sets a 1 (24/26; 20/25; 25/22; 18/25), na noite dessa sexta-feira (11), na Arena Paulo Skaf.

O vice-campeonato vem após uma campanha de oito vitórias e duas derrotas no estadual, sendo superado nos dois jogos da decisão contra o time de Osasco. O próximo desafio do Sesi Vôlei Bauru já é o início da Superliga Bet7k 2024/2025: a estreia será contra o Barueri, fora de casa, no sábado (19), às 18h.

Ao final do jogo 2 da decisão, a maior pontuadora do Sesi Vôlei Bauru e da partida foi a ponteira Thaisinha, com 18 pontos.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru foi para o jogo 2 da final do Paulista 2024 com a seguinte equipe titular: Dani Lins, Mayhara, Kasiely, Acosta, Bia Correa, Bruna Moraes e Leia.
O primeiro set do jogo de volta da final começa muito equilibrado, com vantagem mínima para o time de Osasco. O Sesi Vôlei Bauru vira a parcial com crescimento do sistema defensivo e bons bloqueios, mas para pela primeira vez no 19 a 20. A virada do time bauruense vem na sequência, em 21 a 20 no primeiro pedido de tempo do time visitante. O time de Osasco tem dificuldade na virada de bola com o bloqueio bauruense pressionando e para novamente em 23 a 20. A parada tem efeito e interrompe a sequência de pontos do time da casa, levando ao segundo time do Sesi Vôlei Bauru. A parcial fica empatada, mas no erro de ataque do Sesi Vôlei Bauru, o Osasco/São Cristóvão Saúde fecha o primeiro set em 24 a 26.

O Osasco/São Cristóvão Saúde chega para a segunda parcial dominando, forçando dois tempos rápidos do Sesi Vôlei Bauru em 0 a 4 e 2 a 8, com ótimo bloqueio pressionando a virada de bola bauruense. A diferença no placar aumenta durante o segundo set, chegando no 10 a 19, com o Sesi Vôlei Bauru tendo dificuldade na recepção e armação ofensiva. O primeiro tempo do time visitante vem no 14 a 21, com a primeira sequência de pontos do time bauruense. O bloqueio do time da casa cresce e pressiona a virada de bola do Osasco, chegando ao 20 a 23 no segundo pedido de tempo do Osasco/São Cristóvão Saúde. A parada tem efeito e, com dois pontos de bloqueio consecutivos, fecha o segundo set em 20 a 25.

A terceira parcial volta ao equilíbrio, com as duas equipes trocando pontos, com o primeiro pedido de tempo sendo do Osasco em 11 a 8. A vantagem no placar cresce com boa atuação do sistema defensivo do Sesi Vôlei Bauru, convertendo em pontos de contra-ataque. A primeira parada do time da casa é já na reta final da parcial, em 20 a 16, com o time de Osasco buscando a reação e conectando pontos. A diferença se mantém, com o Osasco/São Cristóvão Saúde parando pela segunda vez em 22 a 18 na virada de bola do time da casa. A segunda parada do time bauruense é no 23 a 21, buscando fechar a parcial. O ataque do time de Bauru sofre com a pressão de bloqueio do adversário, mas no erro de ataque do Osasco/São Cristóvão Saúde, o Sesi Vôlei Bauru busca seu primeiro set em 25 a 22.

O quarto set começa com o Osasco/São Cristóvão Saúde na dianteira, contando com os erros do Sesi Vôlei Bauru para abrir 8 a 11 na primeira parada do time bauruense. A parada tem muito efeito, com o Sesi Vôlei Bauru conectando quatro pontos em sequência e forçando o time de Osasco a parar no 12 a 11. A equipe bauruense volta a errar e o time visitante vira o placar para 12 a 14, levando ao segundo pedido de tempo do Sesi Vôlei Bauru. O Osasco/São Cristóvão começa a dominar a parcial, abrindo oito pontos com pontos de erro do time bauruense. A equipe da casa tenta uma reação para sobreviver na final, mas cai em 18 a 25, com o título indo para o time de Osasco.

Comentários

Comentários