PAULISTA 2024

Sesi Vôlei Bauru é superado pelo Osasco no jogo 1 da decisão


| Tempo de leitura: 4 min
@osascovoleibolclube/@carol__fotografia
Sesi Vôlei Bauru é superado fora de casa
Sesi Vôlei Bauru é superado fora de casa

O Sesi Vôlei Bauru conheceu sua primeira derrota no Campeonato Paulista 2024. O time bauruense foi superado pelo Osasco/São Cristóvão Saúde em 3 sets a 1 (27/25; 18/25; 18/25; 15/25) no Ginásio José Liberatti pelo jogo 1 da final estadual, na noite dessa terça-feira (8).

A decisão agora vai para a Arena Paulo Skaf. Por ter a melhor campanha na fase classificatória, o Sesi Vôlei Bauru terá a vantagem de disputar o jogo decisivo em casa, na sexta-feira (11), às 19h.

A final, assim como a fase anterior, é decidida em dois jogos, um na casa de cada time. Para ser campeão, o Sesi Vôlei Bauru precisa vencer a partida em seu ginásio e ainda bater o time de Osasco no golden set.

A maior pontuadora da equipe bauruense ao fim da partida foi a oposta Bruna Moraes, com 17 pontos.

O jogo

O Sesi Vôlei Bauru entrou em quadra no jogo 1 da final do Paulista 2024 com o seguinte time titular: Dani Lins, Mayhara, Acosta, Kasiely, Bia Correa, Bruna Moraes e Leia.

A decisão começa equilibrada entre os dois melhores times da fase classificatória. Os dois times trocam pontos nas viradas de bola e o Osasco/São Cristóvão Saúde abre a primeira vantagem em boa sequência de saque no 8 a 11, na parada do Sesi Vôlei Bauru. O time bauruense volta da parada com ótimo bloqueio, pontuando duas vezes no fundamento e encostando no placar em 13 a 14, no pedido de tempo do time da casa. A parcial segue equilibrada, com os dois times empatando no placar. Chegando na reta final do set, o Osasco consegue o contra-ataque, abre dois pontos e o Sesi Vôlei Bauru para novamente em 19 a 21. O time bauruense cresce, consegue a sequência de virada de bola e, no erro adversário, empata em 23 a 23 no segundo pedido de tempo do Osasco. O set segue muito equilibrado, mas com dois pontos em sequência de Acosta, o Sesi Vôlei Bauru fecha em 27 a 25.

A segunda parcial também começa com troca de pontos entre os dois times, com leve vantagem para o Sesi Vôlei Bauru. Os dois times começam errando em alguns fundamentos e a partida começa a ter pontos mais longos. O time de Osasco consegue sequência de contra-ataques e bloqueio, passa a frente e força a primeira parada do Sesi Vôlei Bauru em 7 a 9. O time da casa se aproveita do momento, conecta pontos em bom saque e o time bauruense pede seu segundo tempo em 9 a 14. O Sesi Vôlei Bauru volta da parada, consegue diminuir a vantagem e o time de Osasco já reage com a parada no 12 a 15. O Sesi Vôlei Bauru encosta no placar com boa cobertura defensiva e depois de ponto de bloqueio faz o time de Osasco pedir seu segundo tempo no 17 a 18. O bloqueio osasquense cresce na reta final e, com mais erros do Sesi Vôlei Bauru, o time da casa empata com 18 a 25.

O Osasco/São Cristóvão Saúde começa a terceira parcial mais dominante, abrindo vantagem em 3 a 6 nos contra-ataques e boa sequência de saque, até a parada do Sesi Vôlei Bauru. O time da casa segue dominando defensivamente, dificultando a continuidade de pontos do visitante e aumentando a vantagem para 13 a 17 no segundo pedido de tempo do Sesi Vôlei Bauru. O time de Osasco segue abrindo vantagem, chegando em 15 a 22, mas a parada vem do time da casa no 18 a 22 após sequência do Sesi Vôlei Bauru. Com ponto de bloqueio, o Osasco/São Cristóvão vira e fecha em 18 a 25.

O Sesi Vôlei Bauru segue com dificuldades ofensivas no começo da quarta parcial, com o Osasco abrindo 5 a 8 na primeira parada do time bauruense. O time da casa segue com ótimo saque e contra-ataque, sem achar desafios do bloqueio do Sesi Vôlei Bauru que para novamente no 6 a 12. O Sesi Vôlei Bauru consegue sua primeira sequência de pontos na parcial e corta para 10 a 14 a diferença, no primeiro pedido de tempo do time de Osasco. O time da casa segue superior no saque, dificultando a armação ofensiva do time bauruense e a diferença no placar aumenta, até o Osasco/São Cristóvão Saúde fechar em 25 a 15.

Comentários

Comentários