REGIÃO DE BAURU

Homem é preso suspeito de matar mãe idosa a facadas e ferir irmã

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
Polícia Civil/Divulgação
Faca usada no crime foi apreendida
Faca usada no crime foi apreendida

São Manuel - Um desempregado de 52 anos foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal (GCM), na tarde desta segunda-feira (7), em São Manuel (69 quilômetros de Bauru), suspeito de matar a facadas a própria mãe, de 76 anos, e de ferir a irmã, de 51 anos, com golpes no pescoço.

O crime ocorreu na rua Alexandre Brollo, no Parque Recreio. De acordo com o registro policial, por volta das 16h15, os guardas civis municipais foram acionados para atender uma ocorrência no endereço e, no local, depararam-se com a idosa e a filha caídas na calçada, bastante ensanguentadas.

O suspeito, que estava no portão da casa da família, resistiu à abordagem, dizendo que "não iria ser preso", mas foi contido pela equipe com o apoio de populares. Segundo o boletim de ocorrência (BO), ele estava bastante alterado, chegou a agredir um dos guardas e tentou retirar a arma dele.

As duas mulheres foram socorridas por uma ambulância e conduzidas ao Pronto-Socorro (PS) local. Porém, a mãe do desempregado não resistiu e morreu na unidade. A irmã dele foi atendida e, devido à gravidade das lesões, acabou transferida para o PS do Hospital das Clínicas (HC) de Botucatu.

Ela contou à GCM que, no momento em que visitava a mãe, o irmão passou a ofender a idosa. A mulher narrou que foi até o quintal e telefonou para o 190 pedindo ajuda, mas, quando o suspeito percebeu, passou a atacar as duas com uma faca e ela se fingiu de morta para não receber mais golpes.

A Polícia Civil requisitou a realização de perícia no local do crime e apreendeu a faca usada pelo autor. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio, tentativa de feminicídio e resistência e encaminhado à Cadeia Pública de Itatinga, onde permaneceu à disposição da Justiça aguardando audiência de custódia.

Comentários

Comentários