OPINIÃO

Despreparo geral

Por Roberto "general" Macedo |
| Tempo de leitura: 1 min

O que estamos vendo em debates e propagandas politicas na TV já passou do limite do tolerável. A maioria dos candidatos está "caindo na real" percebendo pouquíssimas chances de serem eleitos ou reeleitos, isso está fazendo com que o nível da educação e decência caiam a níveis mais baixos que os da Lagoa de captação de água do Rio Batalha.

Raramente vemos ações e propostas futuras concretas e embasadas em orçamentos reais, é muita ficção econômica ou, "estelionato eleitoral", como muitos denominam essas promessas claramente inatingíveis . É um tal de xingamentos e dedos apontando para problemas pessoais ou promessas não cumpridas que nada sobra para falarem, durante o tempo disponibilizado na TV, sobre o verdadeiro e real motivo desse espaço gratuito que é apresentar propostas. Como escolher um bom candidato se o que vemos é só baixaria e troca de acusações, quando não agressões físicas? Impossível né? Mas como dizem, "assim caminha a humanidade", com tanto dinheiro do inútil Fundo Eleitoral, doações e recursos próprios (menor escala) envolvidos era para termos e vermos um festival de boas propostas e não esse show de horrores que se transformou esse horário gratuito de propaganda eleitoral. Uma pena, mas é o que temos e vamos aceitar, só que ao aceitarmos corremos o risco de elegermos, não um candidato, mas sim um produto mal feito de uma equipe de marqueteiros.

Isso não é bom para ninguém, ou melhor, é ruim para o povo e bom para os eleitos ou reeleitos que terão 4 anos pela frente com muita mordomia, bons salários e quase nada fazendo pelo bem da cidade e seus cidadãos.

Comentários

Comentários