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Telemedicina em Piracicaba: saiba como agendar consulta online

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Serviço de Telemedicina passa a ser oferecido exclusivamente de forma online – via celular, tablet e computador – à população
Serviço de Telemedicina passa a ser oferecido exclusivamente de forma online – via celular, tablet e computador – à população

Durante quatro meses, a Secretaria de Saúde realizou projeto-piloto para promoção da Telemedicina do SUS (Sistema Único de Saúde) em Piracicaba por meio de cabine para teleconsulta instalada na UPA Piracicamirim, sem custo adicional à municipalidade.

Neste período, os pacientes puderam conhecer o novo sistema oferecido pela Prefeitura gratuitamente à população e a aceitação foi considerada muito positiva pela pasta e também pela empresa responsável pelo serviço na cidade.

A partir deste sábado, 31/08, a cabine do projeto-piloto será desinstalada e o serviço de Telemedicina passa a ser oferecido exclusivamente de forma online – via celular, tablet e computador – à população, sempre de segunda a sexta-feira, das 17h às 8h, e sábado, domingo e feriado, 24h por dia.

O atendimento em Telemedicina em Piracicaba acontece com o conceito de ofertar mais comodidade e segurança aos pacientes, que podem cuidar da saúde sem precisar sair de casa e com menos tempo de espera.

A teleconsulta pode ser realizada pelo site https://portal.piracicaba.sissonline.com.br/ – recomenda-se a utilização do navegador Google Chrome – ou pelo aplicativo do cartão Pira Cidadão. Os serviços de atendimento médico são via internet, por videoconferência e orientação médica realizada por clínico geral e pediatra para baixa complexidade.

No App ou site, antes de acessar a teleconsulta, é necessário que o usuário faça um breve cadastro para, assim, acessar ao serviço. É possível o paciente escolher o dia e horário do seu atendimento, evitando fila de espera.

Após a confirmação do agendamento, o paciente deve acessar seu perfil de consulta cinco minutos antes do horário agendado para que sejam lidos e aceitos os termos de proteção de dados e segurança – de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) –, conferência da estabilidade da internet e funcionamento da câmera e microfone.

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