CASO CLAUDIA

Polícia Civil faz buscas na sede administrativa da Apae

Por André Fleury Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Mateus Ferreira
Polícia Civil está neste momento no prédio da Rodrigo Romeiro
Polícia Civil está neste momento no prédio da Rodrigo Romeiro

A Polícia Civil cumpre, neste momento, um mandado de busca e apreensão na sede administrativa da Apae, na quadra 2 da rua Rodrigo Romeiro, Centro de Bauru. A nova presidente da instituição, Maria Amélia Moura Pini Ferro, acompanha a corporação.

A expectativa é encontrar documentos que possam auxiliar nas investigações sobre as circunstâncias que envolvem o desaparecimento da secretária-executiva da associação, Claudia Regina Rocha Lobo. Ela sumiu em 6 de agosto e não foi mais vista desde então.

A suspeita é de que o presidente da instituição, Roberto Franceschetti Filho, agora afastado, tenha assassinado a secretária e ocultado o corpo. Franceschetti chegou a ser encaminhado na semana passada à cadeia pública de Pirajuí, de onde foi transferido para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru na terça-feira (20). Ele alega inocência. Os computadores utilizados por eles também estão sendo verificados pelos policiais. Outro funcionário da entidade foi afastado e figura como investigado.

A diligência começou na manhã desta quinta-feira (22) e se estende até o momento.

Policiais efetuaram buscas no gabinete da presidência e também na sala de arquivos da sede administrativa da instituição. Uma coletiva de imprensa estava marcada para as 10h, mas não havia começado até a publicação deste texto.

Comentários

Comentários