AÇÃO CONJUNTA

Operação Ferro-Velho: homem é preso com 121 kg de fiação em Bauru

Por Lilian Grasiela | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Polícia Militar/Divulgação
Equipes das forças de segurança durante a fiscalização
Equipes das forças de segurança durante a fiscalização

Durante a Operação Ferro-Velho, realizada na manhã desta quarta-feira (21), em Bauru, em diversos estabelecimentos do ramo, um homem foi preso em flagrante por receptação, com 121 quilos de fiação de origem desconhecida, entre elétrica e de telefonia. Um comércio foi interditado por irregularidades.

A ação reuniu policiais militares da 1.ª, 3.ª e 4.ª Companhias do Quarto Batalhão de Caçadores, policiais civis do Setor de Investigações Gerais (SIG), agentes da CPFL e equipes da Secretaria de Planejamento (Seplan), Secretaria de Meio Ambiente (Semma) e Secretaria de Saúde.

Ao todo, onze estabelecimentos que comercializam sucata foram fiscalizados e 15 pessoas foram abordadas. A Seplan emitiu sete notificações por conta de irregularidades envolvendo alvará e a Semma emitiu outras dez em razão de irregularidades ambientais (falta de licença ambiental).

Segundo nota da Polícia Militar (PM), responsáveis por dez locais foram orientados por agentes da pasta da Saúde e um estabelecimento foi interditado pela Seplan. Um homem foi preso por receptação qualificada, com 55 quilos de fiação elétrica da CPFL e 66 quilos de fiação de telefonia.

No comunicado à imprensa, o major Norberto Marsola Filho, coordenador operacional do Quarto Batalhão de Caçadores, avaliou os resultados da operação conjunta como positivos.

"Além de verificar possíveis materiais de origem ilícita (receptação), que podem ter sito furtados de residências e estabelecimentos comerciais por causa da subtração de fiação elétrica (cobre), acabamos verificando também se os locais estão devidamente autorizados a funcionar e se estão causando problemas com relação à saúde das pessoas e ao meio ambiente", declarou.

Comentários

Comentários