OPINIÃO

Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min
JC Imagens

Saúde

Uma diligência dos vereadores Estela Almagro (PT), Júnior Lokadora (Podemos) e Pastor Bira (Podemos) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Mary Dota terminou na delegacia de polícia nesta quarta-feira (7). Os parlamentares foram até o local para fiscalizar o primeiro dia de trabalho da organização social (OS) Avante Social, que venceu o chamamento para assumir a gestão da unidade.

Boletim

A formalização do boletim de ocorrência se deu ante a recusa da gestora do contrato, uma servidora da Secretaria de Saúde, de fornecer a relação dos médicos contratados. A petista descobriu - e uma profissional confirmou - que a OS está admitindo médicos através de sociedades em conta de participação (SCP).

O que é?

A SCP basicamente envolve um investidor - no caso, a OS - e o lucro é distribuído entre os "acionistas", neste ato representados pelos médicos que se dispuseram a entrar na sociedade. Para a parlamentar, a medida é uma tentativa de burlar a legislação e o próprio contrato, que proíbe a chamada "quarteirização" dos trabalhos.

Achado

Não passou despercebida entre lideranças partidárias da esquerda à direita uma nomeação, em julho, do candidato à prefeitura pela federação PT-PCdoB-PV, Ricardo Crepaldi, para o Conselho Diretor do Fundo Municipal para recuperação dos mananciais de águas superficiais das bacias hidrográficas Tietê-Jacaré e Tietê-Batalha (FRBH).

Crepaldi

A nomeação de Crepaldi ao colegiado foi em 4 de julho e ele não teria se desincompatibilizado do conselho ao aceitar entrar na disputa à prefeitura. Há um único porém na história: ele foi nomeado suplente de um titular do conselho, o que gera dúvidas sobre se isso poderia ou não ensejar impugnação da candidatura. Há quem diga que sim, há quem diga que não.

Esportes

O secretário de Esportes Roger Barude quer terceirizar o serviço de manutenção de playgrounds e academias ao ar livre de Bauru. A ideia é racionalizar o trabalho da equipe de manutenção - que já é muito pequena, com 13 pessoas em média - e aproveitá-la para outros setores da pasta. Barude deve apresentar o plano ao secretário Everton Basílio (Finanças) nesta quinta-feira (8).

Lago na disputa

Se não deu para o Cláudio, caberá ao Paulo representar os Lago na disputa pela Prefeitura de Bauru. Paulo Lago (PCO) é o oitavo candidato a prefeito. Apesar de irmãos, Paulo tem linha político-ideológica diferente da de Cláudio (pág. 3).

Comentários

Comentários