EM BAURU

Em 6 horas, dois motociclistas são presos por pensão alimentícia


| Tempo de leitura: 1 min

No intervalo de apenas seis horas, dois motociclistas foram presos por dívida de pensão alimentícia, após serem alvos de abordagens policiais distintas ocorridas em Bauru entre a noite de quarta-feira (31) e a madrugada de quinta-feira. No caso mais recente, um homem de 25 anos foi parado por policiais rodoviários que realizavam patrulhamento na rodovia Marechal Rondon, na altura do Núcleo Gasparini, por volta de 0h15.

Segundo consta em boletim de ocorrência, o condutor estava em uma moto com semirreboque que possuía irregularidades administrativas. O homem estava com a CNH vencida e era procurado pela Justiça por dever pensão alimentícia.

Ele foi algemado, levado ao Plantão da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado a uma cadeia pública da região. Pelo não cumprimento de sua obrigação financeira como pai, permanecerá preso por 30 dias em regime fechado, sendo liberado antes deste prazo se regularizar o débito.

Já por volta de 18h15 de quarta-feira, um motociclista de 27 anos foi abordado em uma blitz realizada pela Polícia Militar no Jardim Petrópolis. Ele foi parado porque dirigia de chinelos, o que é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro.

Durante vistoria na motocicleta, os agentes descobriram que o chassi do veículo havia sido parcialmente suprimido. O condutor também não possuía documentação da moto e tinha mandado de prisão expedido pela Justiça por dívida de pensão alimentícia.

Ele foi encaminhado ao Plantão da Polícia Civil, onde a prisão foi ratificada não apenas pelo pendência financeira, mas também pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

Comentários

Comentários