Samba
A Câmara de Bauru aprovou nesta segunda-feira (29) um projeto da vereadora Estela Almagro (PT) que institui no calendário oficial do município a "Semana Municipal do Samba". A celebração ocorrerá na primeira semana de dezembro anualmente. Para a parlamentar, a iniciativa fomenta a economia local e o universo cultural.
Fisioterapia
Também restou aprovada uma proposta dos vereadores José Roberto Segalla (União Brasil) e Pastor Bira (Podemos) que inaugura o "Dia do Profissional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional", a ser comemorado todo dia 13 de outubro.
Adiou
E a Casa voltou a adiar a discussão de um projeto do vereador Júnior Lokadora (Podemos) que pode ampliar a parcela da população isenta do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). É o segundo sobrestamento do texto.
Vetos
Nenhum dos três vetos que constavam da pauta desta segunda foi apreciado. O primeiro envolve um projeto que obriga a presença de um fisioterapeuta nas maternidades públicas e privadas. O segundo cria estacionamento a bicicletas. E um terceiro envolve emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Trocou 1
Uma gafe não deixou de passar despercebida durante a convenção que homologou a chapa da candidata à reeleição Suéllen Rosim (PSD) e de seu vice, Orlando Costa Dias (PP). Em dado momento, os presidentes dos partidos que apoiam o segundo mandato e integram a coligação 'É mais trabalho com amor por Bauru' foram convidados a discursar.
Trocou 2
Ao finalizar sua fala, Alessandro Biem, dirigente do Solidariedade, exaltou Suéllen Rosim e 'Dr. Raul (Podemos)', este antagonista da atual chefe do Executivo. Rapidamente se corrigiu, descontraidamente, mas a plateia já estava rindo.
Sofrido
Diante de risos e comentários do tipo 'não é só o Biden quem faz confusões...', o cerimonialista interveio com brincadeiras como 'pegadinha, não!'. Descontraiu a convenção.
Dozimar
Quem também discursou, no caso como presidente do PP, foi Dozimar Rosim, pai da prefeita. Ele destacou as lutas desta gestão e enfatizou o quão sofrido tem sido acompanhar os ataques da oposição contra sua filha. Sutil ou claramente, a ideia de perseguição foi mencionada em outros discursos.