OPINIÃO

Mercado e consumidores

Por Paulo Panossian |
| Tempo de leitura: 1 min

Quando fica tentando encontrar culpados pelo seu governo que escorrega na ladeira da incompetência, o inconsequente Lula critica o mercado e setor financeiro chamando todos de especuladores, está criticando também os consumidores, o povão, incluindo os 40 milhões de pessoas pobres deste País varonil, que também tem sua cota de consumo.

Mesmo porque sem consumidores em nenhuma parte do mundo existiria mercado e setor financeiro. Esquece esse soberbo e falastrão presidente que esse tripé mercado, bancos e consumidores vive de expectativas.

Se o governo é bom, sabe dialogar republicanamente com a Nação, e é responsável com os recursos públicos, transmite confiança por um futuro melhor, alavanca o mercado, juros caem e consumidores vão às compras. Já que, certamente, haverá crescimento na oferta de empregos e melhor distribuição de renda.

Mas esse Lula, que nada aprendeu na arte de administrar o País, e menos ainda de mercado, falando mal e pelos cotovelos, recheado de ideias retrógradas como a de um Estado forte, e gastando sem piedade o que não tem, derruba as sonhadas boas expectativas do povo brasileiro.

E, como resultado, seguimos colecionando PIBs medíocres...

Comentários

Comentários