TURNÊ

Orquestra de Câmara conta em Bauru ‘a evolução da música’


| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação
Concerto gratuito neste sábado contará com performances teatrais
Concerto gratuito neste sábado contará com performances teatrais

O quinto concerto da Orquestra de Câmara Santa Cruz, na turnê denominada Curto Circuito Musical 2 "A Evolução da Música", será realizado no sábado (29), no palco do Anfiteatro Guilherme Ferraz, no Campus da Unesp, em Bauru, a partir das 20h. O evento gratuito é realizado através dos recursos da Lei Rouanet (Ministério da Cultura).

O Concerto "A Evolução da Música" é uma viagem sonora, descrevendo, por meio da música, os diversos momentos do mundo ocidental, desde o século 16 ao século 20. Ao longo de todo o espetáculo, a orquestra e as performances teatrais apresentam para a plateia o desenrolar da História da Música e seus principais representantes.

A "Companhia Teatro das Oito" é responsável pela parte cênica, que permeia o concerto, carregando toda a narrativa por meio de atrizes. Neste concerto, haverá ainda com a participação especial do premiado ballet Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, da bailarina Lia Cristina de Souza Brenhe, da soprano Beatriz Bernardez, que interpreta, com acompanhamento da orquestra, as peças 'Quem Sabe?", do compositor brasileiro Carlos Gomes - , 'O mio Babbino Caro' (da Ópera 'Gianni Schicchi', de Giacomo Puccini) e o "Miserere", do compositor brasileiro André Dias de Oliveira (barroco mineiro).

O primeiro concerto do Curto Circuito Musical "A Evolução da Música" foi realizado na noite de 12 de março de 2022, na Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo. Novos concertos ocorreram, posteriormente, em Assis, Ourinhos e Jacarezinho. Tais concertos têm o apoio das empresas: Paschoalotto, Special Dog, Solito, Santa Massa, São João Alimentos, Bafari e Ourimadeiras. A Orquestra de Câmara Santa Cruz existe há 9 anos e tem como foco promover a cultura e inclusão social. A Associação Musical Santacruzense é a proponente dessa iniciativa e está empenhada em difundir e democratizar o acesso à música por meio de concertos e apresentações a todos os públicos. A Unesp fica na avenida Luís Engenheiro Coube, quadra 20.

Comentários

Comentários