PACIENTE TERMINAL

Com câncer terminal, Isabel Veloso explica sumiço da rede social

Isabel explicou seu sumiço das redes sociais e revelou os novos hábitos que está adotando para fortalecer seu corpo, apesar das dores e desafios diários

Por Adele Olivier | 17/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min
Brasil

Reprodução/Redes Sociais

Drama de Isabel Veloso é compartilhado com milhões de seguidores
Drama de Isabel Veloso é compartilhado com milhões de seguidores

Isabel Veloso, influenciadora digital conhecida por compartilhar sua luta contra um câncer terminal, quebrou o silêncio neste sábado (15) sobre seu recente afastamento das redes sociais. Em uma mensagem breve, Isabel tranquilizou seus seguidores: “Sumida por motivos de saúde, mas estou bem”.

Clique aqui para fazer parte da comunidade de OVALE no WhatsApp e receber notícias em primeira mão. E clique aqui para participar também do canal de OVALE no WhatsApp. 

Neste domingo (16), ela retornou aos stories do Instagram para contar sobre as mudanças significativas em sua rotina desde a descoberta de seu diagnóstico. Com um tom otimista, Isabel relatou uma tentativa de adotar hábitos mais saudáveis: “Bom dia, gente! Hoje aconteceu uma reviravolta. Estou tentando criar um hábito mais saudável até para fortalecer um pouco mais as minhas pernas. Levantei hoje às 7 horas da manhã, fui caminhar no parque aqui da minha cidade. Estou de parabéns”, brincou ela.

Isabel relembrou como era sua vida antes da doença: “Eu tinha um hábito de levantar às 5 da manhã, fazia meu devocional, tomava um banho e ia para o colégio. Depois que fiquei doente, perdi esse hábito saudável. Voltei para a academia, mas precisei parar por causa das dores. Agora estou tentando ao menos caminhar para me fortalecer um pouco”.

Com uma dose de humor e realidade, Isabel compartilhou os desafios que enfrenta diariamente: “Tudo bem que eu tenho que tomar umas duas morfinas e uma dipirona para dormir, mas pelo menos estou fortalecendo”, disse.

Diagnosticada com Linfoma de Hodgkin, Isabel vive com um tumor localizado ao redor do coração. Em janeiro deste ano, os médicos lhe deram uma previsão de seis meses de vida. No entanto, um tratamento paliativo com o uso de canabidiol, inicialmente administrado para aliviar dores, tem ajudado a conter o crescimento do tumor e, gradualmente, estendendo a expectativa de vida da influenciadora.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.