OPINIÃO

Recordando

Por Marisa Mauad de Carvalho Câmara | 08/06/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Estes dias fui mexer em alguns papéis antigos e encontrei uma mensagem sua para mim.

Dia do meu aniversário.

Uma cascata de palavras doces e otimistas se derramou sobre mim.

Lembrei-me de quão doce e carinhosa você era, de quanto amor eu desfrutei enquanto você estava ao nosso lado. Lembrei-me também de um vídeo que vi na internet, que começa assim:

"Todos estão em casa. Você tem 10 anos e está em casa. O papai está em casa, a mamãe está cozinhando, os irmãos estão no quarto". E termina assim: "Os pais envelheceram tentando se acostumar com o ninho vazio, os irmãos se mudaram e não estaremos nunca mais juntos a não serem momentos de visita, a casa foi demolida. Hoje ninguém mais está em casa."

Hoje eu estou em casa. Na casa das recordações, da saudade e do passado. E, andando pelos corredores da casa imaginária encontro você, minha mãe, com, aquele mesmo sorriso largo e doce que despontava quando nos via.

A sua voz tão doce, como o seu temperamento consolador, apaziguador. Lembrei-me das canções que você cantava com a voz de artista que nunca pôde ser, lembrei-me dos artigos que publicavas, dos discursos de louvor em festas de aniversário e outras, sua culinária deliciosa, seu aconchego, sua proteção. Te abraço - e choro.

Como faríamos diferente se pudéssemos voltar no tempo! Como tudo ficou diferente sem você ao nosso lado! Quão diferente o mundo ficou!

Te amo, minha mãe, além do tempo. Sinto diariamente a sua falta. E desejo do fundo do meu coração que você esteja bem ao lado do Salvador.

Receba hoje o meu mais carinhoso abraço, Sálua Mauad Câmera. Da sua filha que te adora, Marisa.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.