FUTEBOL

Cenário de brasileiros na Libertadores tem Flamengo na altitude e dupla em perigo

Terceira rodada da fase de grupos começa nesta terça-feira (23)

Por Bruno Madrid | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Folhapress

Reprodução

Os sete times brasileiros envolvidos no torneio entram em campo em situações bastante diferentes
Os sete times brasileiros envolvidos no torneio entram em campo em situações bastante diferentes

A terceira rodada da fase de grupos da Libertadores começa nesta terça-feira (23), e os sete times brasileiros envolvidos no torneio entram em campo em situações bastante diferentes: os cenários vão desde times que são líderes, outros que podem encaminhar a classificação, e até alguns que ocupam a lanterna e que precisam vencer para sair do sufoco. Veja a situação das equipes.

Fluminense
O Fluminense soma quatro pontos e está no topo do Grupo A, com Colo-Colo (três pontos), Cerro Porteño (três pontos) e Alianza Lima (um ponto) fechando a chave. Uma vitória carioca sobre os paraguaios, em Assunção, encaminha a vaga do time de Fernando Diniz às oitavas de final.

  • Jogo da 3ª rodada: Cerro Porteño x Fluminense, quinta (25), às 19h

São Paulo
O time tricolor vai estrear Luis Zubeldía no comando técnico contra o Barcelona-EQU em jogo-chave: o São Paulo é o 2° colocado do Grupo B com três pontos, um atrás do líder Talleres e um à frente dos equatorianos. Uma derrota pode transformar os paulistas em lanternas da chave, enquanto uma vitória alivia de vez a situação.

  • Jogo da 3ª rodada: Barcelona-EQU x São Paulo, quinta (25), às 21h

Grêmio e Botafogo
Gaúchos e cariocas vivem cenário complicado nos Grupos C e D, respectivamente. Os dois estão zerados e veem seus oponentes ao menos três pontos à frente. O Grêmio joga fora de casa, enquanto o Botafogo aposta no "tapetinho" do Nilton Santos para desencantar.

  • Jogos da 3ª rodada: Estudiantes x Grêmio, terça (23), às 19h; Botafogo x Universitario, quarta (24), às 19h

Flamengo
A equipe treinada por Tite é 2ª colocada do Grupo E, com quatro pontos, e tem uma altitude de 3,6 mil metros pela frente: o Flamengo encara o líder Bolívar (seis pontos), em La Paz, e ultrapassa o rival em caso de vitória. Uma derrota, no entanto, pode custar o 2° lugar - isso acontece caso o Millonarios vença o Palestino e tire o saldo de gols em relação aos cariocas.

  • Jogo da 3ª rodada: Bolívar x Flamengo, quarta (24), às 21h30

Palmeiras
O Palmeiras soma quatro pontos e lidera o Grupo F no critério de números de gols marcados em relação ao Independiente Del Valle, que também vive bom momento. Os dois medem forças em Quito, e quem levar a melhor fica mais uma rodada no topo ? Liverpool-URU e San Lorenzo, ambos com um ponto, são os outros adversários.

  • Jogo da 3ª rodada: Independiente Del Valle x Palmeiras, quarta (24), às 21h30

Atlético-MG
O clube mineiro, com seis pontos conquistados, vive a situação mais tranquila entre os brasileiros. O Atlético-MG joga em casa contra o Peñarol (três pontos) e pode ficar a um passo de cravar sua vaga nas oitavas de final se o Caracas (zero ponto) superar o Rosario Central (três pontos).

  • Jogo da 3ª rodada: Atlético-MG x Peñarol, terça (23), às 21h

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.