TECNOLOGIA

Santa Cruz: equipe do Sesi é vice- campeã no Mundial de Robótica

Pardoboots também garantiu o prêmio de técnico/mentor no torneio mundial da First Lego League (FLL) realizado nos EUA

Por Agência Brasil | 23/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Sesi/Divulgação

Os oito competidores e a técnica Monica Marques dos Santos celebraram bastante o título conquistado neste fim de semana
Os oito competidores e a técnica Monica Marques dos Santos celebraram bastante o título conquistado neste fim de semana

A equipe Pardoboots do Serviço Social da Indústria (Sesi) de Santa Cruz do Rio Pardo (90 quilômetros de Bauru) conquistou, neste final de semana, o vice-campeonato no Mundial de Robótica First Lego League (FLL) realizado em Houston, nos Estados Unidos, além do levar o prêmio de técnico/mentor.

O Mundial de Robótica reúne 15 mil estudantes de 6 a 19 anos de 50 países. Neste ano, o Brasil teve a maior delegação desde que o primeiro time do país disputou o torneio, em 2000. Foram 144 alunos de escolas públicas e privadas de dez estados.

Durante a competição, seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, os estudantes constroem robôs inovadores, baseados na tecnologia Lego Mindstorm, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

A equipe Pardoboots disputava o torneio na modalidade de 9 a 16 anos. Os competidores e a técnica Monica Marques dos Santos celebraram o título de Champion´s Award Finalist, que reconhece o sucesso da equipe em todos os critérios de avaliação.

"O prêmio representa a equipe inspiradora que foi bem em todas as áreas, então é o prêmio mais importante da competição. Estamos muito felizes", ressaltou Otávio Andrade Peixoto, que integrou a equipe junto com Maria Olivia Morais Andrade, Heloisa Andrade de Camargo Costa, Eloisa Pionti da Silva, Eveli Natalia Torres Rodrigues, Nicole Rafaela Carvalho Silva, João Pedro Marcolino e Ana Carolina Basilio de Lima.

O primeiro lugar da competição, na mesma modalidade, também ficou o Brasil. A equipe vencedora foi a Los Atômicos, de Araras. Os brasileiros levaram mais seis prêmios técnicos, em todas as categorias: projeto de inovação, time estreante, espírito de equipe, inspiração, controle do robô e apresentação do pôster.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.