OPINIÃO

Futebol difícil de assistir

Por Paulo Panossian | 20/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Se nas principais praças do nosso futebol os estádios são mais modernos, melhores gramados, muito mais público e dinheiro envolvido, a qualidade das partidas disputadas, infelizmente, está beirando o horror.

Tais quais foram os dois jogos que assisti da primeira rodada do Brasileirão, entre Corinthians 0x0 Atlético de Minas e Vitória 0x1 Palmeiras. Além do mais, no estádio da Neo Química Arena, com um juiz também fraco, além de um medíocre futebol, foram aplicados 10 cartões amarelos e 2 vermelhos.

Já no jogo do Barradão, na Bahia, o Palmeiras fez um jogo tão ruim que parecia que os atletas estavam disputando um descompromissado rachão de fim de semana...

E a culpa não pode ser só do calendário, como reclamam dirigentes.

Na realidade, nossos técnicos e jogadores parecem preferir comemorar um empate, estar orientados em fazer faltas, cera, etc do que respeitar o público e procurar jogar um futebol determinado da busca incessante do gol.

O que é lamentável.

Sugiro que assistam, como eu vi no domingo passado (14) e me encantei, dois jogos do campeonato inglês, entre Liverpool 0x1 Cristal Palace e Arsenal 0x2 Aston Villa. Nestas duas partidas, com reduzidas faltas e cartões, foram 90 minutos de muita emoção e procura do gol...

O autor é colaborador de Opinião.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.