OPINIÃO

Entrelinhas

20/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Crise se agrava

Se havia qualquer expectativa de que a Mesa Diretora da Câmara e a Prefeitura de Bauru pudessem chegar a um meio-termo para amenizar a crise institucional da qual a cidade virou refém - causada apenas e tão somente por uma briga desnecessária de egos -, tudo isso caiu por terra.

MP provocado

O ajuizamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) por parte da prefeita Suéllen Rosim (PSD) tem tudo para elevar essa tensão a um patamar nunca antes visto na história da cidade (leia mais nas páginas 6 e 7). É preciso dizer, como já defendeu este JC na semana passada: esse acirramento ultrapassou limites e exige um fim imediato. Vários setores já defendem que Ministério Público (MP) de Bauru, desde que provocado, intervenha nesta celeuma institucional.

Pré-candidato

O empresário Caio Coube (PSDB) admitiu em entrevista ao programa Café com Política, uma parceria entre o JC e a 96FM que vai ao ar toda sexta-feira às 7h30, que já é pré-candidato a vereador. Ele não descarta, aliás, o apoio uma possível candidatura à prefeitura por parte de Chiara Ranieri (União Brasil) - que avalia essa possibilidade.

Composição

Chiara, aliás, recebeu novos apoios nesta sexta para dar seguimento à sua candidatura. O PSB já viu que Rodrigo Agostinho não vai mesmo deixar a presidência do Ibama para tentar retornar à vida política em Bauru e decidiu que caso Chiara lance sua candidatura, vai apoiar em peso a parlamentar, como os tucanos.

Conciliação

O problema está em como o PSDB vai conciliar essa decisão com o Cidadania, com quem mantém federação partidária. O presidente do Cidadania, Elton Gobbi, afirmou à coluna nesta sexta-feira (19) que "a federação aqui em Bauru já está devidamente constituída e que a liderança do Cidadania é fato, pois tivemos mais votos que o PSDB...".

Com Suéllen

Gobbi disse ainda que "com certeza estaremos na coligação da prefeita Suéllen Rosim, e não seguiremos de outra forma". Ele ressaltou que chegou a conversar com o presidente do PSDB Caio Coube pedindo os nomes para compor o diretório da federação e que não houve resposta.

Clemente

A Executiva Nacional do partido Novo aprovou a pré-candidatura a prefeito do ex-vereador e ex-presidente do DAE Clemente Rezende. O anúncio se deu num evento em São Paulo ao qual Clemente compareceu junto a seu virtual candidato a vice, o vereador Coronel Meira (Novo). A seleção de pré-candidatos do Novo exige uma série de requisitos, uma espécie de "processo seletivo".

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.