A CIDADE É SUA

Bauru já registra uma morte no trânsito a cada 10 dias em 2024

Dez pessoas perderam a vida em ocorrências na malha viária, sendo três entre sexta-feira e esta segunda-feira (8)

Por Tisa Moraes | 09/04/2024 | Tempo de leitura: 3 min
da Redação

Redes Sociais/Reprodução

Uma das vítimas, de 32 anos, pilotava uma CG 160 Fan e se acidentou na avenida Pinheiro Machado
Uma das vítimas, de 32 anos, pilotava uma CG 160 Fan e se acidentou na avenida Pinheiro Machado

Esta terça-feira (9) marca os primeiros 100 dias de 2024 com uma triste e preocupante estatística para o trânsito de Bauru. De 1 de janeiro a 8 de março, dez pessoas perderam a vida em ocorrências registradas na malha viária da cidade, o que corresponde a uma morte a cada dez dias.

Todas as vítimas eram do gênero masculino, sendo cinco motociclistas, três pedestres e dois condutores de automóvel. O montante é mais que o dobro do registrado no primeiro trimestre do ano passado, quando quatro pessoas morreram, segundo a Polícia Militar.

Os três casos mais recentes ocorreram entre sexta-feira (5) e esta segunda-feira. Duas vítimas eram motociclistas e uma, um idoso que foi atropelado e não resistiu após permanecer internado por quase um mês.

Nesta segunda-feira, um motociclista de 32 anos morreu após colidir em uma árvore do canteiro central da quadra 10 da avenida Pinheiro Machado, no Jardim Rosa Branca, região do bairro Santa Edwirges. O acidente foi registrado no início da madrugada, por volta de 0h15, consta em boletim de ocorrência.

CASOS

A vítima, Diego Alex de Souza, pilotava uma CG 160 Fan vermelha. Não há informação de envolvimento de outro veículo na ocorrência, o que foi possível constatar em imagem de câmera de segurança que mostra o momento do acidente. O Samu esteve no local e confirmou o óbito ainda na via pública. Bastante prestigiado, o velório de Diego, que jogava no futebol amador de Bauru e era conhecido como Babu, ocorreu na Funerária Coração de Jesus, Centro e o sepultamento, no Cemitério Cristo Rei (leia mais abaixo).

Já na noite de sábado, por volta de 20h, um motociclista de 53 anos morreu após colisão com outro veículo no cruzamento da quadra 5 da rua Bertholdo do Carmo, entre o Núcleo Mary Dota e o Jardim Ivone.

De acordo com o registro policial, Wanderley da Silva Cardoso conduzia uma Honda Bros pela Bertholdo do Carmo, sentido Centro-bairro, quando, por motivos a serem esclarecidos, houve a batida frontal com um Fiat Uno, dirigido por um motorista de 42 anos, que sofreu ferimentos leves em um dos braços.

A passageira do carro, de 51 anos, não teve lesões. Wanderley foi resgatado pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Pronto-Socorro Central. Na última sexta-feira, também morreu um idoso de 92 anos que estava internado em um hospital desde o dia 13 de março, quando foi atropelado no cruzamento entre a avenida Rodrigues Alves e rua Monsenhor Claro, no Centro.

PREOCUPAÇÃO

Conforme o JC divulgou no último sábado, a Polícia Militar tem manifestado preocupação diante da elevação das ocorrências de trânsito neste início de ano em Bauru. As estatísticas mostram que, apenas nos três primeiros meses de 2024, foram contabilizados 546 acidentes, sendo 233 com pessoas feridas. No mesmo período do ano anterior, os números corresponderam, respectivamente, a 491 e 206 registros.

"Pedimos, mais uma vez, para que cada um - condutor de veículo de quatro rodas, motociclista, ciclista, pedestre - se conscientize, faça sua parte e respeite as normas de trânsito", apelou o tenente Fábio de Lima Félix, subcomandante da 1.ª Companhia da Polícia Militar, unidade responsável pelo Pelotão de Policiamento de Trânsito de Bauru. Na publicação, ele destacou que as infrações mais frequentes, motivadoras de acidentes, são excesso de velocidade, desrespeito ao sinal vermelho do semáforo, manuseio de celular e embriaguez ao volante.

Babu, vítima de acidente com moto, jogava no futebol amador

Em velório muito prestigiado, familiares, amigos, atletas do futebol amador de Bauru e do Noroeste se despediram, nesta segunda-feira (8), do lateral-direito do Esporte Clube Ferroviário Diego Alex de Souza, o Babu. Aos 32 anos, pai de dois meninos, ele morreu em uma colisão de moto na quadra 10 da avenida Pinheiro Machado, no Jardim Rosa Branca, na região do bairro Santa Edwirges, em Bauru. O acidente ocorreu no início da madrugada, por volta de 0h15, consta de boletim de ocorrência. A despedida aconteceu nesta segunda (8), na Funerária Coração de Jesus, no Centro de Bauru. O sepultamento ocorreu às 16h, no Cemitério Cristo Rei.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.