EM BAURU

Suspeito de furtar carro da prefeitura é detido por invadir escritório pela janela

Homem foi localizado na sexta-feira (5), após ser identificado em câmeras de segurança

06/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Um homem de 40 anos foi detido, no final da tarde desta sexta-feira (5), suspeito de entrar, na madrugada do mesmo dia, em um escritório de advocacia, que deixou uma janela aberta. Do endereço, o ladrão fugiu levando uma câmera, um aparelho celular, um carregador, dois HDs, quatro pen drives, dois fones de ouvido e um cartão bancário. O indivíduo também é apontado como responsável pelo furto de um veículo da prefeitura.

Por conta da ocorrência do escritório, a Polícia Militar foi acionada ao local pela manhã e teve acesso a gravações de câmeras de segurança, além de informações sobre compras efetuadas com o cartão bancário em um posto de combustível e em um mercado. Elas totalizaram quase R$ 800,00 e foram feitas entre a madrugada e a manhã de sexta.

Com base nestas informações, localizaram o suspeito na cada dele. Segundo consta do boletim de ocorrência (BO), o homem confessou o furto do escritório de advocacia e entregou os objetos. De acordo com o documento registrado no plantão da Polícia Civil, há relatos de que ele também teria levado o veículo da administração municipal, onde estavam alguns notebooks.

Na residência dele, inclusive, foi encontrado um, cuja origem é duvidosa, pois não foi apresentada nota fiscal. O equipamento foi apreendido e os objetos, restituídos ao escritório. A autoridade policial deliberou pela lavratura do BO para posterior prosseguimento em fase de inquérito policial, tendo em vista o lapso temporal entre os fatos e o encontro do indivíduo, ocorrido sem perseguição ou diligências ininterruptas logo após a prática do delito.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.