HOMICÍDIO

Polícia Civil prende 2 suspeitos pela morte de jovem socorrido pelo próprio pai em Bauru

Dupla foi localizada na cidade de São Vicente, pela Deic de Bauru com apoio da de Santos

06/04/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Divulgação

Dupla foi localizada na madrugada deste sábado no bairro Catiapoã, em São Vicente
Dupla foi localizada na madrugada deste sábado no bairro Catiapoã, em São Vicente

A Polícia Civil prendeu, na madrugada deste sábado, dois homens suspeitos de envolvimento na morte de Aparecido Alexandre da Silva Soares, 18 anos, que foi atingido por cinco disparos no dia 13 de março, quando foi socorrido pelo próprio pai à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Bela Vista, onde já chegou sem vida.

Por conta deste crime, praticado no Parque Jaraguá, a dupla já era procurada e foi localizada na cidade de São Vicente, pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Bauru com apoio da Deic de Santos.

Os policiais chegaram até ambos por meio de investigações, que levaram em consideração a informação de que, no dia do homicídio, houve uma briga, sendo que, em dado momento, um Gol verde chegou e um ocupante atirou contra Aparecido, fugindo em seguida.

O veículo, no entanto, foi abandonado atrás do Cemitério Cristo Rei. Durante a investigação desenvolvida pela 3ª Delegacia de Investigações de Homicídios, a equipe recebeu informações que os indivíduos envolvidos no homicídio seriam traficantes atuantes na região do Jardim Primavera. Os policiais souberam também que nestas imediações, também próximas de onde o carro fora deixado, pessoas teriam efetuado disparos instantes antes do crime.

Apurou-se, então, que seriam três indivíduos já conhecidos nos meios policiais: um deles procurado por tentativa de homicídio e outro estava em saída temporária por conta de um assassinato praticado em 2017.

Dois dias após a morte de Aparecido Alexandre da Silva Soares, visando a captura de outro traficante que atuava em uma biqueira, um daqueles três foi preso em flagrante com um revólver calibre 38. Ele confessou ser o dono do Gol apreendido. Alegou que, na data do homicídio, saiu com os dois amigos, mas depois “deixou o veículo estacionado na rua, aberto e com chaves no contato” e voltou para o condomínio situado na região.

Por conta dessa prisão e sabendo que a Polícia Civil já os havia identificado, os outros dois fugiram de Bauru.  As apurações levaram os policiais ao bairro Catiapoã em São Vicente, onde foram presos, com apoio da Deic de Santos – Delegacia de Homicídios e GOE. A dupla seria encaminhada a unidades prisionais do Litoral.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.