INAUGURAÇÃO

Pederneiras ganha uma Unidade de Atendimento de Reintegração Social

No local, será desenvolvido o Programa de Penas e Medidas Alternativas, que acompanha e fiscaliza os apenados na prestação de serviços à comunidade

04/04/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Prefeitura de Pederneiras

Unidade irá funcionar no prédio do Cejusc
Unidade irá funcionar no prédio do Cejusc

Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) ganha nesta quinta-feira (4) uma Unidade de Atendimento de Reintegração Social do Estado de São Paulo, que irá funcionar no prédio do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), na avenida Bernardino Flora Furlan, 1630, e tem previsão de acompanhar cerca de 200 pessoas. A cerimônia de inauguração será às 10h, na Câmara Municipal.

No local, será desenvolvido o Programa de Penas e Medidas Alternativas, que acompanha e fiscaliza os apenados na prestação de serviços à comunidade, utilizando o dom e a profissão de cada um a favor das entidades e secretarias municipais.

Por meio da iniciativa, pessoas que cometeram delitos considerados de baixo potencial ofensivo e foram condenadas pelo Judiciário a prestar serviços à comunidade, alternativa à privação da liberdade, poderão trabalhar em instituições da cidade.

A Unidade de Atendimento de Reintegração Social é iniciativa da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania (CRSC), em parceria com a Prefeitura de Pederneiras e o Poder Judiciário.

"As pessoas que erraram não podem ser afastadas do seio da sociedade e, em algum momento, elas estarão retornando", afirma a prefeita Ivana Maria Bertolini Camarinha. "Nós temos que acolhê-las e criar condições para que possam ser reinseridas, ou mesmo, que cumpram suas obrigações perante a justiça de uma forma adequada".

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.