BAURU

Em Bauru, 'Abrace o Parque' estuda o que fará com patos assustados por cachorros

Vídeo flagrou cães perseguindo um pato, no lago do Vitória Régia

30/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Reprodução internet

Um cachorro marrom e um caramelo nadando para abocanhar o pato no Vitória Régia
Um cachorro marrom e um caramelo nadando para abocanhar o pato no Vitória Régia

Os idealizadores do projeto 'Abrace o Parque' estudam o que farão com os patos que atualmente vivem no lago do Parque Vitória Régia, em Bauru. Isso porque, recentemente, cachorros entraram novamente na água para caçá-los, conforme vídeo veiculado pelos perfis da 014 nas redes sociais.

É possível que também por conta de cães, o pato batizado como Edgar tenha sido resgatado a 1,5 quilômetro de distância do local, há pouco mais de um mês, conforme o JCNET divulgou. Já em meados de janeiro, a pata Vivi, considerada mascote do grupo de voluntários e muito querida especialmente pelas crianças, foi furtada. Por conta da sequência de dificuldades, o projeto reitera o pedido à prefeitura para que haja no local monitoramento com câmeras e guardas.

"Parque é para passeio, recreação, piquenique, andar de bicicleta. Estamos com este problema, pois não tem monitoramento e as pessoas vão até lá e deixam seus animais soltos", comenta o idealizador do projeto, Adilson Motta, ao tratar da 'caçada de cães'.

O parque conta com placas informando os cuidados que os cidadãos precisam ter com os animais de estimação. Todos os dias os responsáveis pelo projeto alimentam peixes e patos e cuidam das plantas. O objetivo sempre foi o de conscientizar a população.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.