DENGUE

Lençóis Paulista tem mais duas mortes por dengue

Número de óbitos chega a 22 na região de Bauru, onde 16.957 pessoas se infectaram com a doença apenas neste ano; veja quadro no final

Por Isabela Holl | 29/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

As duas últimas vítimas fatais do Aedes aegypti, em Lençóis, eram idosas. Um homem morreu no último dia 7 e uma mulher, em 18 de março
As duas últimas vítimas fatais do Aedes aegypti, em Lençóis, eram idosas. Um homem morreu no último dia 7 e uma mulher, em 18 de março

A prefeitura de Lençóis Paulista registrou mais dois óbitos causados por dengue, após ser notificada pelo laboratório de análises do Instituto Adolfo Lutz. Até o momento, o município totaliza três mortes em decorrência da doença, que tirou a vida de 22 pessoas na região de Bauru, onde infectou 16.957 indivíduos, conforme apontava o Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo, nesta quinta-feira (28).

As duas últimas vítimas fatais do Aedes aegypti, em Lençóis Paulista, eram idosas. Um homem morreu no último dia 7 e uma mulher, em 18 de março. Outros 506 casos foram confirmados no município, de acordo com Secretaria de Saúde.

Segundo a prefeitura do município, há agentes comunitários trabalhando para eliminar focos do mosquito. Também é feito o serviço de nebulização todos os dias nos bairros com maior concentração de casos na cidade, informou a assessoria de imprensa.

A Saúde da cidade destaca ainda que o apoio da população é fundamental para eliminar os criadouros, sendo que os cuidados são especialmente necessários em residências com idosos e crianças.

Os cidadãos podem tomar algumas medidas para evitar o aumento de mosquitos, como tampar caixas d´água e outros depósitos de água, não deixar água parada em nenhum recipiente, manter os lixos sempre fechados e guardar garrafas vazias de cabeça para baixo. Essas medidas são importantes para todas as cidades da região. Segundo dados do Painel de Monitoramento de Dengue do Estado de São Paulo, na região de Bauru, a maior parte dos pacientes que contraíram a doença é mulher. Elas também são maioria entre os óbitos, mais comum entre infectados com mais de 65 anos. Ainda segundo o painel, mais de 80% dos pacientes contaminados apresentaram sintomas como febre, dor muscular e dor de cabeça.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.