DENÚNCIA

Ex-vereador Luiz Carlos Valle pede à Câmara Comissão Processante contra Estela Almagro

Requerimento protocolado na última sexta-feira (22) acusa a parlamentar de 'falsa denúncia de crime'

25/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min

Arquivo/JC Imagens

Imagem de Valmir Vitorelli na tela do computado de Estela
Imagem de Valmir Vitorelli na tela do computado de Estela

O ex-vereador Luiz Carlos Valle, também ex-assessor de ações governamentais do Gabinete da prefeita Suéllen Rosim, protocolou na Câmara Municipal de Bauru um pedido de abertura de Comissão Processante (CP) contra a vereadora Estela Almagro (PT) por 'falsa denúncia de crime'. Se for iniciada, uma Comissão Processante pode resultar na cassação do mandato, em decisão pelos votos dos vereadores.

No requerimento protocolado na última sexta-feira (22), Valle afirma que "a incompatibilidade do decoro parlamentar da referida vereadora está consolidada com provas robustas e irrefutáveis, quando a mesma assumiu a resonsabilidade pela comunicação de um crime inexistente, resultando na atuação de autoridades para investigar o 'falso crime'..."

A denúncia se baseia no fato ocorrido em outubro do ano passado, quando Estela informou que seu computador poderia ter sido invadido por hacker, em um ataque cibernético, uma vez que na tela do dispositivo foi aplicada a foto de Walmir Henrique Vitorelli, cunhado da prefeita, envolvido em denúncia anterior de hackeamento da própria vereadora e do jornalista Nelson Itaberá.

Valle informa em sua denúncia que a conclusão da perícia da Polícia Científica constatou que o computador da vereadora não sofreu invasão externa e que a foto de Walmir foi inserida diretamente no equipamento por um usuário autorizado (codinome GAB 133), cujo nome não é identificado. A inserção ocorreu, segundo o documento, no dia 30 de outubro de 2023, às 12h36.

Em nota encaminhada ao JC, Estela teceu duras críticas a Valle, afirmando que o ex-vereador é "vassalo da Suéllen, cristão fake news". A petista também criticou a gestão de Valle à frente da Emdurb, dizendo que foi um fiasco, e disse ainda que sua passagem por cargos no DAE foi "um fracasso". "Pau mandado, candidato medíocre que se utiliza da fé de muitos para auferir mandato para servir a poucos. Liderança de boquinha, sem conteúdo, sem compromisso com a ética", completou a vereadora.

A parlamentar ressaltou ainda que o próprio Valle foi fiador da prefeita Suéllen num contrato de aluguel da residência onde a mandatária morou entre 2020 a 2023, no Villagio 2.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Ricardo Adriano Rosao
    25/03/2024
    Começou a aparecer os paraquedistas que nao fizeram nada de importante para cidade mas tem que aparecer na proxima eleição.