OPINIÃO

Entrelinhas

23/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Republicanos 1

A direção do Republicanos de Bauru enfim decidiu, após tratativas com o diretório estadual da legenda, o lado em que estará durante as eleições de 2024. A conclusão acompanhou uma avaliação já esperada pela classe política: a legenda que hoje abriga o governador Tarcísio de Freitas apoiará a prefeita Suéllen Rosim (PSD).

Republicanos 2

A medida abre caminho para a filiação de Suéllen à legenda, que não descarta deixar o PSD em razão do fato de que muitos ligam o partido ao governo Lula (PT). A ideia é deixar clara a posição de que a mandatária é apoiadora do presidente Jair Bolsonaro. O Republicanos surgiu como possibilidade para evitar eventuais desgastes.

Secretário?

Na esteira do acordo entre Republicanos e Suéllen Rosim, comenta-se que o coordenador regional do partido de Tarcísio, Marcos Bilancieri, pode surgir no secretariado municipal, no cargo hoje ocupado por Arnaldo Ribeiro, que deixará a Sedecon para ser candidato a vereador.

Telefonema

O vereador licenciado Serginho Brum ligou nesta sexta (22) para o presidente do PDT, André Neves, a fim de comunicar seu desligamento definitivo da legenda. Ele garantiu que vai deixar a vida pública por um tempo e tocar sua vida em Santa Catarina, para onde se mudou com a família. Nem à Câmara ele deve voltar, sinalizou ao dirigente pedetista.

Burburinho

Uma reunião inesperada deu o que falar à boca pequena da classe política nesta sexta. Presidente do MDB de Bauru, o empresário Rodrigo Mandaliti recebeu de braços abertos o deputado federal Capitão Augusto (PL) e a deputada estadual Dani Alonso (PL).

Aspas

"Pudemos falar das expectativas para a cidade, das necessidades que da região e da importância de pensarmos no desenvolvimento do município e das pessoas", afirmou Mandaliti nas redes sociais.

Leitura 1

Há quem tenha especulado, por exemplo, que o MDB se aproxima de Augusto, adversário da prefeita Suéllen Rosim (PSD), para tentar costurar uma reconciliação do parlamentar com o governo. A hipótese é mais difícil - até porque o deputado afirmou à coluna em 8/3 que descarta quaisquer alianças com o governo na disputa eleitoral.

Leitura 2

A segunda avaliação - com a qual concordam interlocutores do Palácio das Cerejeiras - é de que o MDB manda recado à prefeita ao publicar a visita dos deputados. Até porque a mandatária não compareceu ao último encontro do MDB.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.