EM LINS

Homens resgatam mãe e filho ilhados após queda de veículo em córrego na região

Dupla enfrentou forte correnteza para ajudá-los; PM e populares passaram cordas até que resgate fosse realizado por bombeiros

22/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Nova TV/Reprodução

Clebson acalma a vítima até o resgate feito pelos bombeiros
Clebson acalma a vítima até o resgate feito pelos bombeiros

Uma grande mobilização, que começou com a iniciativa e coragem de dois homens, resultou no salvamento de mãe e filho que caíram no córrego Barbosinha durante a forte chuva que atingiu a cidade de Lins (102 quilômetros de Bauru) na noite desta quinta-feira (21). As vítimas, uma mulher de 53 anos e um homem com transtorno do espectro autista, de 28 anos, estavam em um veículo que trafegava na rotatória próxima ao Terminal Rodoviário e, possivelmente em razão da quantidade de água na pista, ficou desgovernado e derivou em direção ao córrego.

"De repente, senti minha cabeça batendo dentro do carro e eu engolindo um monte de água" contou a mulher, identificada como Vanira, à página Nova TV, de Lins, na tarde desta sexta-feira. Gilberto, 63 anos, passava pelo local e viu o veículo cair no Barbosinha. Ele começou a acenar para outros motoristas, quando Clebson Lopes de Carvalho, 37 anos, parou para prestar ajuda.

Ambos desceram o barranco até o córrego e avistaram o filho tentando sair do veículo, já com a porta do passageiro aberta. "Tiramos ele de lá, mas, logo em seguida, a força da água começou a aumentar muito e não consegui voltar para ajudar. Então, o Clebson ficou e subiu no teto do carro com a mulher", contou Gilberto, à reportagem da Nova TV.

A Polícia Militar e populares se mobilizaram e conseguiram passar cordas de um lado a outro do córrego, de modo que Clebson e Vanira pudessem segurá-las até serem resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Como ainda chovia, a correnteza foi ganhando força e chegou a cobrir quase todo o veículo.

"A água estava forte, aumentando cada vez mais e não tinha como tirá-la para o lado, porque seria arrastada. A única opção era ficar em cima do carro", relembra ele, que manteve a calma durante todo o tempo.

Por meio de cordas, os bombeiros conseguiram entregar coletes salva-vidas aos dois.

Vanira, seu filho e Clebson foram levados à Santa Casa de Lins para atendimento médico. Ninguém se feriu e todos receberam alta.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.