DENGUE NA REGIÃO

Dengue: Bariri registra mais duas mortes e Lençóis divulga 1º óbito

Na primeira cidade, vítimas são duas mulheres, de 21 e 52 anos; já na segunda, a doença causou a morte de um idoso

Por Lilian Grasiela | 20/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Prefeitura de Lençóis Paulista

Ricardo Conti Barbeiro é secretário de Saúde de Lençóis Paulista
Ricardo Conti Barbeiro é secretário de Saúde de Lençóis Paulista

Bariri (56 quilômetros de Bauru) registrou nesta terça-feira (19) mais duas mortes por dengue, elevando para quatro o total de óbitos pela doença na cidade em 2024. Já Lençóis Paulista (43 quilômetros de Bauru) divulgou ontem a primeira morte por dengue deste ano.

Em Bariri, as vítimas são duas mulheres, de 21 e 52 anos, que morreram, respectivamente, nos dias 8 e 12 de março. O município já havia confirmado o óbito, pela doença, de uma agente da Vigilância Epidemiológica municipal, de 33 anos, ocorrido em 1 de fevereiro, e de homem de 64 anos, que morreu em 27 de janeiro. Bariri soma, em 2024, 2.762 casos confirmados de dengue.

Já em Lençóis Paulista, a morte registrada é de um idoso. Outras duas mortes, também de pacientes idosos, seguem sob investigação no município. De acordo com a Prefeitura, a cidade contabiliza 361 casos confirmados da doença neste ano, com duas pessoas hospitalizadas no momento em razão de complicações da dengue.

"Mais uma vez estamos pedindo à população cuidado redobrado no combate ao criadouro, especialmente nos lares onde há idosos, que são o grupo que mais tem sofrido com as complicações da doença", alerta o secretário municipal de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

"Estamos utilizando todos os nossos recursos disponíveis na busca e combate ao mosquito Aedes aegytpi. Como os casos têm aumentado por toda a cidade, as equipes de agentes comunitários estão completamente com o trabalho de bloqueio. Estamos realizando nebulização todos os dias, inclusive aos sábados", completa.

Além das equipes de saúde, a Secretaria de Educação também tem realizado trabalho de conscientização com os alunos da rede municipal, inclusive nas creches, em dinâmicas e atividades lúdicas, com o objetivo de que as crianças também contribuam no combate aos criadouros.

A população também pode colaborar com a Secretaria de Saúde denunciando possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti pelo Cidade 10. Basta adicionar o número (14) 3269 7010 no celular, tirar a foto do problema e mandar pelo WhatsApp, junto com o endereço ou localização GPS, para que a Prefeitura possa checar.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.