REGINÓPOLIS

Vereador tem mandato cassado

Vereador Dinho foi acusado de improbidade administrativa, quebra de decoro e falsidade ideológica

Por Guilherme Matos | 16/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Reprodução/YouTube

Sessão da última quinta-feira (14)
Sessão da última quinta-feira (14)

Reginópolis - A Câmara de Reginópolis (70 quilômetros de Bauru) cassou o mandato do vereador Edson Pereira dos Santos (MDB), conhecido como Dinho, nesta quinta (14), por 5 votos a 4. O parlamentar teria acordado com Rodrigo Arenas, presidente estadual do partido, que assumiria legenda no município e assinou documento em que se declarava líder do MDB na Casa, no início de dezembro. A nominata que oficializou Dinho como presidente, no entanto, só foi publicada em 8 de fevereiro. Um grupo de vereadores da mesma sigla votou pela abertura de Comissão Processante (CP) contra o parlamentar. Ele foi cassado por quebra de decoro, improbidade administrativa e falsidade ideológica.

"O partido do MDB estava inativo em Reginópolis desde quatro de agosto de 2023, e se manteve assim até o dia sete de fevereiro de 2024. Como um partido inativo tem a prerrogativa de indicar o líder? Somente a executiva estadual teria o poder de fazer isso. Quando Rodrigo Arenas foi questionado se tinha indicado alguém para ser líder na Câmara, ele disse 'não'", afirmou Irineu Aparecido de Oliveira Amarins (MDB), durante sessão que cassou Dinho.

O vereador Edson Pereira afirmou que a cassação se trata de uma "questão de vingança". "Eles queriam se vingar pelo fato de eu ter me tornado presidente do MDB no município. Há algum tempo, pertencia a eles e, quando foi passada a mim, eles ficaram insatisfeitos", afirma. Ele contou, ainda, que assinou o documento sem ter conhecimento que estava cometendo uma irregularidade. "Eu achava que apenas a palavra do Rodrigo Arenas bastava", justificou.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.