OPINIÃO

Entrelinhas

15/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Café com política

O deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania) e o secretário de Desenvolvimento Econômico de Bauru Arnaldo Ribeiro são os convidados do Café com Política, uma parceria entre o JC e a 96FM, nesta sexta-feira (15). O programa começa às 7h30. Na pauta, questões locais, estaduais e nacionais.

Falando nele...

Arnaldo Jardim, por sinal, acaba de assumir a coordenação da Bancada Paulista no Congresso Nacional. Caberá a ele a tarefa de liderar as articulações para viabilizar demandas defendidas pelos 70 deputados e 3 senadores.

Mandato

Em seu quinto mandato de deputado federal, Jardim já foi líder da bancada do partido, presidente estadual do Cidadania e, atualmente, é membro titular da Executiva Nacional e do Diretório Nacional do partido. Ele é presidente da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo e vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

Calhamaço

A vereadora Estela Almagro (PT) tem um dever de casa para este final de semana: analisar as centenas - talvez milhares - de páginas relacionadas aos processos de aquisição dos uniformes a serem entregues aos alunos da rede municipal. A petista buscou um calhamaço de documentos na prefeitura na manhã desta quinta (14).

Apuração

A parlamentar vai analisar item por item e quer saber por que, afinal, o governou pagou 90% a mais em itens que compõem os kits de uniformes escolares na comparação com a mesma negociação do ano passado.

Aspas

"Com base nos documentos retirados na manhã de hoje, aprofundaremos as investigações pela Comissão de Fiscalização e Controle, convocando para a próxima semana reunião pública com os representantes da Secretaria da Educação para entender do secretário/arquiteto Nilson Ghirardello o aumento de 300% dos valores gastos com os uniformes escolares adquiridos no ano de 2024", afirmou a parlamentar nas redes sociais.

Aceite

O promotor Fernando Masseli Helene, do Ministério Público de Bauru, reafirmou no último dia 12 o pedido para que o ex-presidente da Cohab Edison Bastos Gasparini Júnior seja condenado por improbidade administrativa na ação ajuizada por Helene que acusa o ex-dirigente de irregularidades nas contas da companhia.

Laudo

A manifestação do promotor veio na esteira de um laudo pericial que analisou as contas da Cohab e cuja conclusão, antecipada pelo JC na semana passada, apontou para uma série de problemas nos relatórios contábeis da empresa de economia mista.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.