SAÚDE

Botucatu registra primeira morte por dengue em 2024

Já Pederneiras divulgou o quarto óbito do ano pela doença

Por Lilian Grasiela | 13/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

A informação foi divulgada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (11) e confirmada pela Prefeitura nesta terça (12)
A informação foi divulgada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (11) e confirmada pela Prefeitura nesta terça (12)

Botucatu (100 quilômetros de Bauru) registrou a sua primeira morte por dengue de 2024. A informação foi divulgada pelo Governo do Estado nesta segunda-feira (11) e confirmada pela Prefeitura nesta terça (12). A vítima é uma mulher com mais de 80 anos, que estava internada na rede privada e morreu no último domingo (10).

Segundo nota do Executivo, a paciente estava internada em leito de enfermaria, recebendo atendimento para dengue, quando apresentou diverticulite e teve de realizar cirurgia abdominal. O quadro evoluiu para perfuração intestinal e ela foi submetida a cirurgia de urgência. Posteriormente, precisou ser conduzida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "A Prefeitura reforça que está trabalhando intensamente no combate à dengue desde do final do ano passado. Em 2024, diariamente, mais de 100 agentes realizam ações de bloqueio, combate e prevenção na cidade, mas o combate só será efetivo com o apoio massivo da população, vistoriando seus quintais e eliminando criadouros do mosquito Aedes aegypti", ressalta.

PEDERNEIRAS

Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) registrou ontem a quarta morte neste ano por dengue. Segundo painel da doença do Governo do Estado, a vítima é mulher entre 35 e 49 anos, que morreu no último dia 23. Os demais óbitos são de mulher de 82 anos, de 79 e outra entre 20 e 34 anos.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.