OPINIÃO

Entrelinhas

06/03/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Depoimento

A vereadora Estela Almagro (PT) presta nesta quarta-feira (6) depoimento à Corregedoria da Polícia Civil no âmbito de uma investigação aberta pelo órgão que apura "eventual irregularidade funcional praticada por policial civil a partir do conhecimento de possíveis invasões de dispositivo eletrônico em funcionários da Câmara de Bauru por pessoa já investigada em diversos autos processuais, Patrick César da Silva Brito".

Em miúdos

Em outras palavras, o inquérito investiga as circunstâncias da invasão às redes sociais de Estela - que permaneceram fora do ar durante meses -, medida que teria sido encomendada por Walmir Henrique Vitorelli, que já admitiu em nota à imprensa ter mantido contato com Patrick - que chegou a ser preso na Sérvia por ser procurado pela Interpol, a Polícia Internacional.

Reunião

Patrick já prestou depoimento à Comissão Temporária formada na Câmara para apurar o caso e confirmou as acusações. Além de Estela, ele também espionou o jornalista Nelson "Itaberá", cuja conta bancária Patrick invadiu. O colegiado, aliás, voltou a se reunir nesta terça-feira (5) para tentar colher depoimento de Walmir e da prefeita Suéllen Rosim (PSD). Mas nenhum deles compareceu.

E agora?

A classe política de Bauru ainda não se movimentou para decidir o que fazer com o recente julgamento do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) que validou uma lei de 2011 que obriga estabelecimentos do município a substituir sacolas plásticas por ecológicas. A norma havia sido derrubada pelo próprio TJ, mas uma nova tese do Supremo Tribunal Federal (STF) obrigou o órgão a reanalisar o caso. A cidade tem exatamente um ano para se adequar à regra.

Na Região

Se a pauta legislativa de Bauru está travada em razão do projeto de lei (PL) da concessão do esgoto, a política regional está mais do que movimentada. Em São Manuel mais da metade dos vereadores foi cassada em razão de fraude a cota de gênero. E alguns quilômetros antes, em Lençóis Paulista, o ex-prefeito José Antônio Marise anunciou na semana passada que assumiu a direção do Partido Liberal (PL).

Aspas

"Vamos conversar com todas as lideranças da cidade, uma vez que que queremos a participação da população de uma forma geral no processo eleitoral", afirmou Marise em comunicado à imprensa.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.