SAÚDE

Bariri registra segunda morte do ano por dengue

Uma terceira morte suspeita, de uma adolescente de 14 anos, que estava sendo investigada, foi contabilizada para Marília, onde ela residia

Por Lilian Grasiela | 01/03/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

A vítima é um homem de 64 anos, que morreu em 27 de janeiro
A vítima é um homem de 64 anos, que morreu em 27 de janeiro

Bariri (56 quilômetros de Bauru) registrou, nesta quinta-feira (29), o segundo óbito do ano por dengue. A vítima é um homem de 64 anos, que morreu em 27 de janeiro. Uma terceira morte suspeita, de uma adolescente de 14 anos, que estava sendo investigada, foi contabilizada para Marília, onde ela residia.

Na última segunda-feira (26), o município já havia confirmado o óbito por dengue de uma agente da Vigilância Epidemiológica municipal, de 33 anos, ocorrida na madrugada do último dia 1.

Conforme divulgado pelo JC, a servidora que morreu com suspeita de dengue hemorrágica fazia parte de equipe que visita imóveis para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti. Ela deixou marido e filha.

Na ocasião da morte da agente, além de luto oficial de três dias, a Prefeitura de Bariri decretou estado de emergência na cidade em razão do grande aumento no número de casos da doença.

Segundo a administração, no período que vai do início de janeiro até 29 de fevereiro, a cidade registrou 2.174 casos confirmados de dengue, 692 descartados e 24 possíveis casos aguardando resultado de exame.

O caso da adolescente de 14 anos, moradora de Marília, que passava férias em Bariri, recebeu atendimento médico por conta dos graves sintomas, mas não resistiu e morreu na Santa Casa de Jaú, no último dia 2, foi contabilizado para Marília.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.