OPINIÃO

Entrelinhas

27/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Repercussão

O desaparecimento de um homem na lagoa da Quinta da Bela Olinda (leia mais na página 5), tragédia que se repete ano após ano sem que os governos de plantão tomem providência, não passou batido na sessão da Câmara desta segunda (26).

Mesma coisa

O vereador Marcelo Afonso (PRD), por exemplo, afirmou que apresentou à administração ainda em 2021 um projeto para revitalizar o local e que nunca foi ouvido. "Estamos há três anos e dois meses aqui falando a mesma coisa. Desde quando meu pai era vereador já tínhamos problemas ali. E nada se resolveu", afirmou.

Até quando?

Chiara Ranieri (União), por sua vez, questionou os colegas até quando as mortes na lagoa vão acontecer. "Presumimos que ele tenha se afogado. Quantas vezes vamos lamentar mortes naquele lugar?", indagou. "O fato é que há responsabilidade do município sobre o local", afirmou.

Troca

Dois vereadores de Bauru estão em maus lençóis com os dirigentes partidários das siglas a que são filiados. Guilherme Berriel enfrenta um desgaste interno pelas críticas que faz ao governo ao mesmo tempo em que seu partido, o MDB, integra a base da administração com cargos inclusive no secretariado. Markinho Souza (PSDB), por sua vez, não anda bem com o tucanato - que não abre mão da permanência na oposição. A solução, brincam colegas e dirigentes políticos, é simples: Berriel vai para o PSDB e Markinho ao MDB.

Pauta travada

Apesar da pauta legislativa travada (leia mais nas págs. 3 e 4), governo e vereadores continuam protocolando projetos na Câmara Municipal. E 25 propostas já se acumulavam na Casa sem previsão de votação até esta segunda-feira (26). Entre elas a revisão geral do salário do funcionalismo.

Judicialize-se

O vereador Coronel Meira (União Brasil) vê no Poder Judiciário uma possível saída para o impasse em torno da Lei Paulo Gustavo e do piso do magistério. "Inicialmente, o regime de urgência [nos dois PLs] pode não ter uma consequência prática - o que torna possível que tal opinião seja contestada na Justiça, abrindo brecha para viabilizar a votação das propostas da Educação e da Cultura", aposta.

Maldonado

Uma correção: o pastor André Maldonado, embora esperado na reunião, não compareceu ao encontro do PSD na semana passada. "Estou filiado no PP, mas não descarto uma possível disputa pelo PSD", disse à coluna. "Estou comprometido em seguir um caminho que considero benéfico para a comunidade, contribuindo de forma ética e legítima para o progresso local", completou.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.