TRÁFICO

Polícia Civil prende homem e mulher grávida de 9 meses por tráfico de drogas em Bauru

Segundo as investigações, casal seria responsável por abastecer ponto de venda de entorpecentes no Fortunato Rocha Lima

Por Larissa Bastos | 27/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
larissa.bastos@jcnet.com.br

Polícia Civil/Divulgação

Drogas e apetrechos usados para tráfico foram apreendidos
Drogas e apetrechos usados para tráfico foram apreendidos

A Polícia Civil de Bauru, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Central de Polícia Judiciária (CPJ), prendeu um homem e uma mulher grávida de 9 meses em flagrante por tráfico de drogas no final da tarde desta segunda-feira (26). O casal seria o responsável por abastecer um ponto de venda de entorpecentes no Núcleo Fortunato Rocha Lima.

De acordo com o delegado Alexandre Protopsaltis, coordenador do SIG/CPJ, investigações apontaram que o homem de 19 anos estaria envolvido na posse ilegal de arma de fogo em razão das diversas ocorrências envolvendo confrontos armados entre pontos de vendas de drogas a varejo, sendo ele o suposto responsável pelo abastecimento de um deles, no Fortunato.

Foi, então, solicitado mandado de busca e apreensão para o endereço do suspeito, um apartamento em um condomínio na quadra 13 da avenida Maria Ranieri, no Jardim Vitória, sendo este concedido pela Justiça.

A determinação foi cumprida na tarde desta segunda, sendo o investigado abordado inicialmente em frente à residência da mãe dele, no Fortunato. Quando indagado, o homem, que não portava nada de ilícito, repetiu várias vezes que morava em uma casa no Jardim Ouro Verde, juntamente com a mulher e filha, e não no condomínio citado.

Entretanto, as equipes seguiram, juntamente com o suspeito, até o imóvel alvo da busca, em viaturas descaracterizadas. No estacionamento do residencial, os policiais civis se depararam com a companheira do investigado, de 19 anos, levando um saco de lixo preto nas mãos, com a filha de 2 anos no colo. Ela também está grávida de 9 meses e com parto previsto para poucos dias, consta em BO.

Indagada sobre o conteúdo da sacola, alegou que se tratava de lixo a ser descartado. Contudo, dentro do item, foram encontradas uma porção de 226 gramas de cocaína, outra de 18,82 gramas de crack, 2 mil eppendorfs vazios e uma balança de precisão.

Já no interior do apartamento, foram encontradas todas as roupas, pertences, documentos de identificação do investigado, indicando que ele realmente residia no local. Ainda foi constatado que a companheira havia sido avisada por terceiros sobre a abordagem do esposo e, por isso, tentou sair do imóvel com os entorpecentes e apetrechos. “Algo que não conseguiu por mínima fração de tempo”, conta o delegado.

Diante dos fatos, o casal foi conduzido à sede do SIG/CPJ, onde foi preso em flagrante e indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A criança permaneceu sob os cuidados da mãe da mulher, que não negou a participação da filha no crime e teria disso para que ela ficasse calma porque “amanhã (hoje) sairia na audiência de custódia por estar grávida (sic)”.

Os entorpecentes e objetos associados à prática criminosa foram apreendidos, bem como o celular da investigada, que será submetido à perícia técnica. Nenhuma arma de fogo foi localizada.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Hugo
    28/02/2024
    Família conivente! Será que já experimentaram trabalhar honestamente? Pensam que viverão do tráfico a vida toda? Não sabem que o fim disso é a prisão ou a morte?