OPINIÃO

Entrelinhas

20/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Morosidade

O vereador Guilherme Berriel (MDB) afirmou na sessão desta segunda-feira (19) que tem percebido dificuldades no governo com relação ao projeto de uma farmácia na Unidade Básica de Saúde da Vila Independência, obra para a qual ele destinou todo o valor de sua emenda impositiva.

Contexto

A queixa do emedebista não é a única. Entidades beneficiadas com essas emendas, segundo apurou a coluna, têm apresentado queixas apontando para as dificuldades de elaborar o plano de trabalho necessário ao recebimento da verba.

Reunião

De olho nisso, a vereadora Estela Almagro (PT) vai promover na tarde de hoje (20) uma reunião pública para discutir o assunto e eventuais auxílios que o governo poderia fornecer a esses órgãos. Todos os secretários municipais foram convocados.

Modelagem

O vereador Coronel Meira (União Brasil) protocolou nesta segunda-feira (19) uma emenda ao Projeto de Lei (PL) que autoriza o governo a conceder o sistema de esgoto à iniciativa privada vinculando o edital de concessão à proposta apresentada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), entidade ligada à USP.

Cheque

A emenda apresentada por Meira foi uma reação à declaração do vereador Guilherme Berriel (MDB). Na semana passada, o emedebista disse na Câmara que a prefeita teria sinalizado a ele que não seguiria necessariamente o estudo da Fipe no projeto de concessão. A vinculação do edital ao estudo da fundação, nas palavras de Meira, vem contra "um 'cheque em branco' e a insegurança jurídica e política".

Alimentação

A vereadora Chiara Ranieri (União Brasil) revelou preocupação sobre o encerramento do contrato da prefeitura com a empresa responsável pela manutenção do cartão-alimentação. Ela foi uma das precursoras da ideia de implementar a medida em Bauru ainda em 2021, na esteira das discussões sobre a problemática das cestas básicas e a insegurança alimentar.

Fase final

A ação do Ministério Público (MP) que acusa o ex-vereador Fábio Manfrinato (PRD) de se beneficiar com passagens aéreas compradas pelo ex-presidente da Cohab Edison Bastos Gasparini Júnior, supostamente bancadas com dinheiro da própria companhia, chegou nesta segunda-feira à fase final. O juiz Cláudio Augusto Saad Abujamra, da 3.ª Vara Criminal, determinou nesta segunda (19) que o advogado do ex-vereador encaminhe suas alegações finais. Este é o último passo antes da prolação de sentença.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.