OPINIÃO

Entrelinhas

08/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Judiciário 1

O laudo da Vigilância Sanitária de Bauru sobre a real situação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dirce Boemer Guedes de Azevedo pode influenciar a ação popular ajuizada pela vereadora Estela Almagro (PT) que contesta a nova mudança de prédio pelo qual passa a instituição.

Judiciário 2

Na ação, a parlamentar diz que a nova mudança, decidida de forma unilateral, contraria preceitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e esvazia o conceito de pertencimento à comunidade escolar - a escola foi transferida de local pela terceira vez neste ano. A Justiça, porém, não concedeu liminar para barrar a medida.

Emenda

A petista informou à coluna que deve protocolar uma emenda à denúncia informando sobre as diligências feitas por ela e pela vereadora Iara Costa (leia mais na página 4). "Isso deixou de ser uma questão político-administrativa. Virou um problema de saúde pública", disse Estela a Entrelinhas na noite de ontem (7).

PPP

Enquanto Bauru sofre nas últimas décadas para fazer avançar questões estruturais do município, entre os quais a Parceria Público-Privada da Iluminação Pública, Agudos fez o dever de casa: houve projeto, houve licitação e a concessionária Luz de Agudos (leia mais na página 9) já assumiu o serviço.

Cultura 1

Tem gente que perde o amigo, mas não a piada, e em Bauru não é diferente. Enquanto o secretário de Cultura Paulo Campos luta para permanecer no cargo, já há integrantes da classe política bancando - em tom de brincadeira, ressalte-se - seu sucessor. É Gustavo Bugalho, ex-secretário de Negócios Jurídicos.

Cultura 2

O motivo? O currículo de Gustavo Bugalho elenca uma série de peças de teatro e outras atividades relacionadas à formação cultural ao mesmo tempo em que ele corre o risco de não assumir o cargo para o qual foi nomeado na Cohab.

Alívio

Márcio Burguinha, prefeito de Chavantes (126 quilômetros de Bauru), acaba de ser reconduzido ao cargo depois de ter sido afastado pela Câmara daquele município e contestado a decisão no Poder Judiciário a partir de um mandado de segurança. O recurso foi elaborado por ninguém menos do que Jeferson Daniel Machado, advogado da prefeita Suéllen Rosim (PSD), com quem o mandatário mantém uma boa relação há anos - ele cogitou, por exemplo, fazer uma dobradinha para se candidatar a deputado ao lado da mãe de Suéllen, Lúcia Rosim.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.