CARNAVAL

Bloco 'Agora ou Nunca' realizará sua décima edição hoje, por ruas da zona sul

Bloco arrasta multidão para a festa, a partir da concentração no B.B. Batatas

Por Laylla Fiore | 03/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

Aceituno Jr./JC Imagens

Bloco Agora ou Nunca arrasta uma multidão para a festa, a partir da concentração no B.B. Batatas
Bloco Agora ou Nunca arrasta uma multidão para a festa, a partir da concentração no B.B. Batatas

O bloco carnavalesco Agora ou Nunca está chegando! Sua décima edição, neste sábado (3/2) terá três atrações musicais confirmadas e 1.430 abadás vendidos. Como é tradicional, a concentração será em frente ao B.B. Batatas, a partir das 16h. De lá o bloco com o trio elétrico seguirá até a Praça Portugal ao som de grandes clássicos da folia.

Destaque no carnaval, o bloco possui caráter beneficente, tendo todo o seu lucro revertido para instituições sociais. Somente em 2023, foram R$ 70 mil arrecadados em vendas. Trata-se do único bloco que se tem noticia no País que é totalmente beneficente. "Queremos bater outro recorde neste ano", afirma a diretoria do bloco, que é formada por Rodrigo Coube, Roger Barude, Mano Alvarez, Vinicius Brisola e Paulo Laranjeira.

ATRAÇÕES

A festa terá início com o grupo Boca de Leite e Denise Amaral trazendo o melhor do samba para o público. Em seguida, a bateria do Vila Samba Show agita o bloco com marchinhas de Carnaval e muita animação. A atração principal fica para Ivo Meirelles, cantor, compositor e ex-presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.

"Vamos contar com mais de 150 seguranças, brigadistas, eletricistas, ambulância, 40 banheiros químicos e um trailer com 6 banheiros químicos equipados com ar-condicionado", explica Roger Barude. Além disso, segundo a organização, uma equipe de limpeza trabalhará durante o evento e, após o término do bloco, haverá lavagem do local com auxílio de um caminhão-pipa.

"O Carnaval é uma tradição brasileira e traz diversos benefícios para a economia. Nós tivemos a mesma ideia no mesmo período. Viajávamos no Carnaval e sempre víamos os blocos lá fora. Foi quando nos reunimos no B.B. Batatas e decidimos fazer um evento solidário. Não deu certo no primeiro ano, nem no segundo. Foi então que nos perguntamos: 'vamos fazer? É agora ou nunca!", contam os dirigentes.

Desde então, a festa cresceu e tomou proporções cada vez maiores. Hoje, o bloco já atingiu seu limite de público, instaurado para garantir a segurança de todos os participantes. "Resgatamos os Carnavais que Bauru tinha como tradição muitos anos atrás. É sempre uma grande satisfação poder proporcionar uma festa divertida, animada e segura para nossos amigos e o público geral", finalizam.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.