OPINIÃO

Entrelinhas

02/02/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Afastamento

O vereador Pastor Bira (Podemos) pediu afastamento do cargo por 30 dias e se licencia do Poder Legislativo já a partir desta sexta-feira (1). Sua cadeira será ocupada pela professora Iara Costa, servidora de rede municipal de ensino e eleita primeira suplente da legenda nas eleições de 2020.

Justificou

Bira afirmou que o afastamento se deve a uma demanda de seu partido e que a medida vem também para prestigiar a suplente Iara. "Desejamos que ela tenha sucesso. Vou descansar um pouco e espero voltar com o mesmo ânimo de sempre", pontuou o parlamentar em áudio encaminhado à imprensa na tarde desta quinta-feira (1).

Perfil

A agora vereadora Iara Costa tem um perfil bastante diferente do de Bira, conhecido por ser comedido nas declarações. Iara é militante das causas relacionadas à Educação e não poupa críticas ao governo Suéllen Rosim (PSD). A coluna apurou que Bira pretende ficar afastado por apenas uma semana - os 30 dias só foram solicitados porque é o prazo mínimo previsto pelo regimento interno da Casa.

Correção

O vereador Guilherme Berriel (MDB), ao contrário do que informou esta coluna na quinta-feira (1), não alterou seu posicionamento sobre o Projeto de Lei (PL) que autoriza a concessão do sistema de esgotamento sanitário de Bauru à iniciativa privada. A Entrelinhas, Berriel afirmou taxativamente: é contra o texto da forma como está.

Plebiscito

Júnior Lokadora, enquanto isso, disse à coluna que só poderá mudar seu voto caso consiga emplacar a proposta que envolve a realização de um plebiscito para discutir o tema.

Criticou

Favorável à concessão, o vereador Coronel Meira (União Brasil) fez duras críticas ao vídeo publicado pela prefeita Suéllen Rosim (PSD) no qual a mandatária pressiona a Câmara pela aprovação do texto após as enchentes que atingiram a avenida Nações Unidas na quarta-feira (31). "Ela em momento algum dialogou com vereadores que são contra a proposta, muito menos mobilizou sua base de apoio para garantir a aprovação do PL", reagiu.

Solicitou

O vereador Eduardo Borgo (Novo) quer uma análise minuciosa da relação de dívidas prescritas em Bauru e já pediu um relatório sobre os débitos de grande monta que caducaram à Prefeitura. A solicitação foi encaminhada no mesmo dias em que o JC publicou a reportagem "Bauru deixa de arrecadar R$ 95 milhões em seis anos por dívidas prescritas".

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.