OPINIÃO

Entrelinhas

30/01/2024 | Tempo de leitura: 2 min
da Redação

JC Imagens

Contratação

A Câmara de Bauru já resolveu a pendência em torno da assessoria jurídica da Casa após o recuo na cessão da advogada Karen Vieira Machado, da Companhia de Habitação Popular de Bauru. O contrato com uma consultoria especializada sai no Diário Oficial desta terça-feira (30).

Por que 1

Noves fora a aproximação do ex-vereador Sandro Bussola com o grupo da prefeita Suéllen Rosim (PSD), o fato é que o governo ainda mantém um pé atrás a esse respeito enquanto o acordo não for totalmente concretizado.

Por que 2

Isso explica a foto publicada pela mandatária após a visita à Assembleia de Deus (Ministério de Belém) na sexta (leia mais na pág. 3). Suéllen compartilhou nas redes sociais uma foto da visita, mas foi uma imagem feita à parte, da qual Bussola não participou.

Enviou

A Companhia de Habitação Popular de Bauru (Cohab) encaminhou na semana passada ao Tribunal de Contas de São Paulo (TCE-SP) uma série de justificativas sobre possíveis falhas ou incongruências encontradas pela unidade de fiscalização regional da Corte na prestação de contas do exercício de 2022. Não há data para que o órgão julgue o balanço.

Entrevista

E se o assunto é a empresa de economia mista, aliás, ninguém melhor para falar a seu respeito do que seu presidente, Everson Demarchi. O dirigente concedeu entrevista ao programa Cidade 360.º nesta segunda-feira (29) e admitiu o chamado "Risco Cohab" - para Demarchi, as dívidas que a companhia contraiu com construtora ao longo dos anos colocam em xeque as contas da administração direta, já que o Palácio das Cerejeiras é sócio-majoritário da companhia.

Tucanato 1

Parece que a cúpula do PSDB de Bauru não reagiu bem à sondagem da executiva estadual da legenda em trocar, no tapetão, os integrantes do diretório municipal - informação antecipada por esta coluna há duas semanas. Há a possibilidade de que o grupo de Caio Coube negocie um acordo para garantir uma saída honrosa do tucanato.

Tucanato 2

Resta saber se essa saída significa na prática uma desfiliação de Coube e aliados do PSDB, partido no qual Caio fez história. O problema está na sinalização da direção estadual da sigla de disputar as eleições ao lado da prefeita Suéllen - o atual presidente Caio Coube não abre mão de permanecer na oposição. A federação da legenda com o Cidadania, no entanto, deve levar o partido por este caminho.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.