ELEIÇÕES 2024

Ex-presidente da Câmara, Sandro Bussola se aproxima de Suéllen

Ex-vereador, prefeita e sua mãe, Lúcia Rosim, participaram de um encontro na noite desta sexta-feira

Por André Fleury Moraes | 27/01/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Divulgação

Da esquerda para a direita, Sandro Bussola, Suéllen Rosim, Júnior Belchior e Lúcia Rosim
Da esquerda para a direita, Sandro Bussola, Suéllen Rosim, Júnior Belchior e Lúcia Rosim

O ex-presidente da Câmara de Bauru Sandro Bussola caminha para uma candidatura ao Legislativo nas eleições deste ano pelo grupo da prefeita Suéllen Rosim (PSD). O ex-vereador tem dialogado com partidos ligados à mandatária e não descarta uma possível filiação ao MDB de Rodrigo Mandaliti.

Segundo apurou a reportagem, a movimentação de Bussola vem desde que ele pediu desfiliação do PL em Bauru. A saída foi turbulenta: o ex-vereador afirmou ao deputado Capitão Augusto, de cuja assessoria ele participava, que o parlamentar não ligava para Bauru.

Sandro participou de uma conversa na noite desta sexta-feira (27) com a prefeita Suéllen e sua mãe, a bispa Lúcia Rosim, presidente do Fundo Social. O diálogo aconteceu na Assembleia de Deus (Ministério de Belém). Também participou o pastor Júnior Belchior, de Lençóis Paulista.

O JC apurou que Suéllen não sinalizou resistência para o nome de Bussola e pediu orações para governar o município.

A movimentação de Bussola ocorre à medida em que o atual presidente da Câmara, Júnior Rodrigues (PSD), é sondado pelo PL para liderar uma chapa de candidatos a vereador. O vereador nega a hipótese de desembarcar do PSD, mas a chance existe, segundo sinaliza em conversas reservadas.

Isso porque a própria prefeita Suéllen avalia ingressar no Republicanos, partido do governador Tarcísio de Freitas, e uma eventual saída da mandatária do PSD, ao qual ela está filiada hoje, tiraria um número significativo de votos da legenda.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.